Menu

MUDANÇAS DE PARADIGMAS!

Atualizado dia 7/17/2011 5:44:07 PM em Psicologia
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Carta Zen

"A Uniao Européia em colapso, florestas sendo destruídas, mudança climática, III Guerra mundial iminente na Europa, pessoas mudando de país, emprego, se casando, tendo filhos, separando. Mas o que mais me impressiona são as máscaras caindo. Andaram acontecendo comigo coisas em todos os setores das relações humanas, família, trabalho, amigos. A verdade das pessoas nunca se mostrou tão nua e crua". 

Este é um trecho de uma mensagem que recebi de uma pessoa questionando as mudanças de paradigmas que temos vivido no planeta. 

Sim, porque já estamos vivendo muitas mudanças de paradigmas, que significa: quebra dos padrões ortodoxos; modificações profundas nos conceitos e regras que regem as sociedades.

Se analisarmos através da história, perceberemos que com o passar do tempo, desde as cavernas, mudança gera mudança. Ou seja, quanto mais mudanças, mais rápido estas mudanças geram novas mudanças.

Mas é claro: pois o significado da existência humana não é a evolução do ser?

Bem, é nisso que eu acredito. Aliás, pra mim, só faz sentido se for assim: Entramos no planeta como homens das cavernas, num tempo em que precisávamos ser absolutamente braçais para sobrevivermos. Ao longo dos tempo viemos evoluindo e quebrando paradigmas para conseguir cristalizar certas mudanças que tem nos feito sair do braçal e passar ao mental. Achamos que está muito rápido? Sim, está mesmo. Ainda bem. Nossa geração tem podido presenciar mudanças galopantes. Nada fica igual de um ano para o outro!

Desde a revolução industrial, as mudanças vem se acelerando assustadoramente. A gente custa a acompanhar. Nunca foi tão necessário sermos flexíveis e nos armarmos de coragem para enfrentar: MUDANÇAS!

Nossa geração participou da "era" da eletricidade, com as invenções dos eletrodomésticos para facilitar a vida do dia-a-dia; assim como da "era" eletrônica, onde tivemos as invenções que aceleraram mudanças na comunicação entre os homens fazendo o mundo ficar muito pequeno.

Lógico que junto com essa facilidade vem a liberdade de expressão e as pessoas passam a se expor mais. Ao se expor mais, podemos ver seus defeitos- nossos defeitos - a olho nú!

Ao nos depararmos com a conscientização dos nossos defeitos, adivinha o que acontece? MUDANÇAS! E isso não pára de acontecer! Ou seja, quanto mais mudamos, mais mudamos.

Onde isso vai parar? Não vai parar. Temos mesmo que mudar muito. Somos mesmo muito imperfeitos. Arrastamos um corpo físico desejante que tende a nos estagnar. Somos um curto-circuito ambulante.

Portanto, quanto mais tecnologia, quanto mais quebras de paradigmas, mais tomamos consciencia de nós mesmo, nos livrando de preconceitos e prisões fisico/afetivo/ emocionais. 

Junto com as mudanças, os governos têm que se adaptar, a forma de lidar com a matéria terá que mudar, a forma de distribuição de renda terá que mudar, a forma de lidar com a mãe terra terá que mudar...enfim: que venham as mudanças de paradigmas!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa