Menu

Mudanças mágicas

Atualizado dia 8/15/2015 10:20:58 AM em Psicologia
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é o grande sonho da maioria: que as mudanças em suas vidas ocorram de forma mágica. Mudar é fazer de forma diferente. Quantos já disseram “eu mudei”, mas continuam agindo da mesma maneira de sempre.
Pessoas aguardam que suas relações ganhem um novo formato. Que os acontecimentos tenham um novo rumo com o apenas desejar. Palavras são ditas com ênfase, discursos são proferidos com grande entonação, emocionando aos que escutam e principalmente aos que os fazem. E tudo continua como era antes. Apenas o desgaste aumenta. A perda de credibilidade dos que o fazem vai se instalando e o desânimo dos que realmente queriam que as mudanças acontecessem se torna maior.
Mudanças não ocorrem sem que haja alterações internas.
Prega-se com muita ênfase a mudança que está acontecendo com o planeta, onde novos tempos se instalarão e uma vida melhor será vivida por todos. Falsas preces são ditas na busca do merecimento do desfrutar desse novo estado. Falsas porque não são acompanhadas pelas ações correspondentes para o que se está reivindicando ao fazê-las. É o ser humano enganando a si mesmo.
Com grande facilidade, mentimos para nós mesmos e com uma grande “máscara” de verdade. O não admitir que nos traímos a cada instante nos faz permanecer no erro e insistir no indevido e para confirmar isso é só verificar quantas vezes já foram iniciados regimes na segunda que se encerraram na terça ou quarta-feira. Quantos maços de cigarro já foram deixados e retomados momentos após. Quantos copos já foram vistos distantes, mas que nunca foram largados pela própria mão. Quantas propostas convictas de que amanhã...
Muitas vezes não se sabe o que se quer, mas se sabe o que não se quer. O processo real de mudança implica em rejeitar o que não mais é aceito, ficar sem nada no lugar, pois assim haverá espaço para que surja o que realmente irá ser satisfatório.
Para cada intenção, que é o foco do que se quer, há uma ação correspondente e que, se não for tomada, nada acontece. Querer é poder, mas só se você fizer por acontecer. Quando se quer algo se deve agir, movimentar-se em direção ao que se propôs conseguir. Ter ações condizentes e coerentes à sua proposta. Mas é necessário também não só iniciar o movimento, mas dar sequência e ir até o final. Muitos abandonam a jornada logo no início.
Relacionamentos afetivos, familiares, empresas, se perdem no “falatório do querer”, mas nada fazem que dê consistência e que canalize as ações para esse querer. “Querer é poder”, mas lembre-se que “poder é fazer”.
Não há mudanças mágicas. O que há é o encanto que a pessoa sente ao perceber que "ao estarem fazendo" as coisas acontecem com uma fluidez que não era esperada. Sente-se uma grande facilidade e, mais do que isso, uma enorme satisfação pelos resultados que começam a acontecer. Não interessa o quanto de dificuldade há dentro da facilidade citada, elas são superadas pelas ações direcionadas ao que se quis.
Quando se quer modificar algo em sua vida, estabeleça onde quer chegar, o que precisa para isso e comece a agir. O como você era ontem já não vale mais. Verifique como você precisa “ser” hoje, só assim terá um amanhã diferente.
Não pense que é fácil, mas não é impossível, além de ser muito menos difícil do que se imagina. Detalhe: isso só é verdadeiro para quem realmente quer.
O discurso sempre dá uma agradável sensação, pois projeta o indivíduo no mundo das ideias ao que se propôs mentalmente como se isso já estivesse acontecendo, então, no plano mental, ocorre o bem-estar que alimenta a ilusão do “agora vai”. Esse processo é normal e saudável e precisa ser completado com novas ações que trazem para o plano real as alterações desejadas.
Quer algo novo, algo diferente em sua vida? Faça, então, uma mágica. Aja. Atue. Conviva com a sensação do “estou diferente, é estranho”. É apenas você mudando.

Texto Revisado

Conheça: Tudo na Vitrine


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa