Menu

Na vida é tudo branco e preto?

Atualizado dia 3/11/2009 3:51:17 PM em Psicologia
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

A arte imita a vida. Assim como as comédias românticas influenciam as mulheres a terem falsas expectativas sobre a vida real (Revista Isto É - Março/2009), assim se dá com nossa formação cultural e religiosa, que nos ensina que no mundo espiritual há os espíritos bons (seres de luz) e maus (espíritos das trevas).




Porém, assim como a arte imita a vida, o mesmo ocorre no mundo espiritual. Se neste planeta em que vivemos há não somente branco ou preto, mas sim, infinitos matizes de cores que tornam este mundo lindo, por que, então, achar que no mundo espiritual é tudo branco e preto?


Há sim, muito mais matizes de cores que nosso limitado conhecimento consegue imaginar.





A diversidade ética, cultural e religiosa existe em nosso pequeno planeta e muito mais ainda no mundo espiritual pelo universo afora. Longe de nós querermos julgar cada um deles ou a nós mesmos. A diversidade é saudável e parte da vontade divina que nos provém assim com uma infinita combinação de experiências a serem vividas para tornar nossa alma mais rica em luz.





Cabe a nós abrirmos nossa mente e provar dessa maravilhosa diversidade que a bondade divina nos proporcionou, pois a sede de conhecimento e experiências é inata ao ser humano e deve ser encorajada sempre e os preconceitos devem ser deixados de lado em prol da nossa caminhada em direção à luz e ao Pai Maior.


Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa