Menu

NAMASTÊ! O DIVINO EM MIM CUMPRIMENTA O DIVINO EM VOCÊ

Atualizado dia 7/3/2012 9:47:03 AM em Psicologia
por Fatyma de Moraes


Facebook   E-mail   Whatsapp

 
Namastê ou Namaskar (Sanscrito) é um cumprimento ou uma saudação falada bastante comum no Sul da Ásia. Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal do que Namaste mas ambas as expressões expressam um grande sentimento de respeito. 
Utiliza-se na India e no Nepal por Hindus, Sikhs, Jainistas e Budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede. Literalmente significa "curvo-me perante ti". A palavra provém do Sânscrito (namas): "curvar-se, saudação reverencial", e (te): "para ti". 
Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vênia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado. É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. 
Quando dito a outra pessoa, também poderá significar: "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti". 
SIGNIFICADOS NA CULTURA GLOBAL 
Namaste é uma das algumas palavras sanscritas comumente reconhecidas por aqueles que não falam Hindu. No ocidente, ela é usada para indicar a cultura sul-asiática em geral. "Namaste" é particularmente associada geralmente à aspectos da cultura sul-asiática como vegetarianismo, yoga, e Hinduísmo. 
Recentemente, e mais globalmente, o termo "namaste" foi associado especialmente ao yoga e à meditação. Neste contexto, ele foi visto em uma grande variedade de termos com significados complicados e poéticos que se ligam com as origens espirituais da palavra. 
Alguns exemplos: 
"Eu honro o Espírito em você que também está em mim". - atribuída ao autor Deepak Chopra 
"Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um". 
"Eu saudo o Deus dentro de você." 
"Seu espírito e meu espírito são um". - atribuída à Lilias Folan, ensinamentos compartilhados de sua jornada à Índia.
O divino em mim cumprimenta o divino em você". 
"A Divinidade dentro de mim compreende e adora a Divindade dentro de você". 
"Tudo que é melhor é mais superior em mim cumprimenta/saúda tudo que é melhor e mais alto em você".
¨A Deusa Que Habita Em Mim Saúda A Deusa Que Habita Em Você¨.
Venha participar do Fim de Semana Místico e do Projeto Escola das Deusas, dias 14 e 15 de julho das 11 às 20 hs
Esppaço Alpha: Rua Machado de Assis, 339, Bela Vista, Osasco
Telefones: 3682-5614 ou 3699-7284 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa