auravide auravide

NÃO DESANIME. LUTE!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos temos aqueles dias em que o cansaço e o desânimo batem à nossa porta, em que nosso ânimo para a luta diária é mínimo, quando não é nulo.
Todos temos direito a ter um dia assim.
Mas há uma singela diferença em ter um dia assim e se estar em constantemente em estado de desânimo.

No primeiro caso, no dia em que o cansaço e o desânimo batem à nossa porta, ainda assim seguimos em frente, meio que movidos pela inércia, na esperança que o dia acabe logo e que o novo dia com um novo ânimo surja.
Dias assim ocorrem, é normal, somos seres imperfeitos ainda.

No segundo caso, quando se está em constante estado de desânimo, não somos levados nem pela inércia, entra dia e sai dia, ele continua a estar corroendo nossa alma por dentro aonde vamos desistindo de nossa vida pouco a pouco, onde a única esperança para ser de alguém aparecer e, por um milagre, nos tirar desse estado.
Só que todos nós sabemos que não existe esse tipo de milagre, onde alguém ou alguma coisa aparece miraculosamente para nos salvar. Só quem pode salvar você é você mesmo.
O que fazer, então?

Em primeiro lugar, quando esse dias de desânimo baterem à sua porta, não os ignore, mas também não cultive o estado que só vai crescer se você agir assim. Siga com sua rotina com esperança e um pinguinho de bom ânimo sabendo que vai passar. Sua rotina não o agrada? Então, seguem abaixo algumas sugestões:

- Quem já não ouviu falar do ditado “mente parada, oficina do diabo”? Então, dê trabalho à sua mente e aos seus braços.

- Seja uma pessoa pró-ativa e persiga seus objetivos na vida. Você não tem um? Arrume.

- Saia do seu mundo individual e vá ver o mundo lá fora. Faça viagens. Não tem dinheiro? Então, vá visitar asilos, orfanatos, hospitais, abrigos de animais abandonados e dê um pouco de si para quem está em situação pior que a sua.
Pois sempre há alguém em condição inferior. Essa é uma verdade universal, assim como tudo na vida passa, sempre...


Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa