auravide auravide

Nossos Corpos Físicos e Sutis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos dias aziagos...Tatuados por várias mazelas provocadas pelo simbolismo do Inconsciente Coletivo e que, assim se resume:

“É um reservatório de imagens latentes, em geral denominadas “imagens primordiais”, por Jung. Primordial significa “primeiro” ou “original”; por conseguinte, uma imagem primordial diz respeito ao desenvolvimento mais primitivo da psique. O homem herda tais imagens do passado ancestral. Passado que inclui todos os antecessores humanos, bem como os antecessores pré-humanos e animais”. Calvin Hall e J. Nordby.

Conforme o conceito científico acima descrito, fica compreendido que o ‘medo do desconhecido, as predisposições suprarreais, a realidade psicofísica, os enfrentamentos e demais potencialidades nos vários portais da atividade humana’, são experienciados pelos nossos pares de modo inconsciente, mas os seus matizes ficam tatuados no cérebro.

Imaginamos que as lembranças étnicas desse ‘passado ancestral’ estão mescladas de crenças distorcidas e é público e notório que esses ‘matizes tóxicos’ podem interferir na sacralidade interior ou nos porões dos nossos inconscientes, enquanto realidade-mundo, crescimento e desenvolvimento integral de um país do século XXI.  

E assim se expressou o psicoterapeuta Jean-Yves Leloup, em seu estado expandido de consciência e em relação a todos esses simbolismos que, de certo modo, afetam o existir individual dos passantes do planeta Terra.

“Alguns já disseram que o corpo não mente. Mais do que isso, ele conta muitas estórias e em cada uma delas há um sentido a descobrir...
O corpo é a nossa memória mais arcaica. Cada acontecimento nele vivido, particularmente na primeira infância e também na vida adulta, deixa no corpo a sua marca profunda... Assim, esta abordagem se dirige ao homem em sua inteireza... Como faziam os Terapeutas de Alexandria, que cuidavam do corpo, do psiquismo e também do ser espiritual”.
 
Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98.
 
Texto Revisado



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: sutilezas@terra.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa