auravide auravide

O destino de Carminha da Novela Avenida Brasil

por Cristina Longhi

Publicado dia 14/10/2012 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Você deve estar se perguntando qual será o destino de Camen Lúcia, a Carminha da Avenida Brasil vivida por Adriana Esteves, assim como o Brasil todo tem tentado imaginar.

O papel dela é o de uma vilã, isto está claro para todos por ser tratar de uma novela, mas na vida real isto também acontece! Existem muitas pessoas que têm dentro de si um lado "adormecido" em relação aos sentimentos de outras pessoas e que as levam a fazer coisas medonhas sem se importar com aquilo que os outros vão sentir. Você deve conhecer algumas pessoas assim, talvez somente com um grau menor de maldade, não é?

Como lidamos com estas pessoas? O que fazer com elas?

Bem, em primeiro lugar o que acontece na maioria dos casos, como na novela Avenida Brasil, é que estas pessoas são desmascaradas depois que já fizeram grandes estragos na vida de muitas pessoas. São aquelas pessoas que vemos por aí que fazem tudo por debaixo dos panos e posam de muito boazinhas até darem o bote. Geralmente é um bote só, ao contrário da novela em que Carminha foi dando vários botes em várias pessoas em várias situações.

Fora agir com cuidado e seguir sua intuição com relação a estas pessoas, quero que entenda o seguinte: pessoas agem assim porque são totalmente carentes de afeto e vivem na doce ilusão de que "coisas" podem comprar este afeto. Essas "coisas" podem ser, além de posses materiais, poder. Sim, o poder é o grande vilão da história. Até porque coisas materiais trazem um certo poder que fazem com que essas pessoas, que também são extremamente inseguras e mal amadas, se realizarem. Claro que existem os casos mentais que envolvem muitos outros fatores, e não são desses fatores que estou falando aqui.

No caso de Carminha, ela cresceu em um lixão, não teve pai e mãe para dar carinho e atenção e ainda passou por diversos traumas em sua infância e adolescência. Ela aprendeu de alguma forma que precisaria adquirir PODER e se iludiu com a ideia de que poder traria felicidade e apagaria todas as suas lembranças horrorosas.

Não é sempre assim! Existem muitas pessoas em condições até piores que não desenvolvem este tipo de personalidade, porque simplesmente tiveram um alimento que Carminha não teve: carinho, atenção, amor e bons exemplos. Amor é uma força tão poderosa que indivíduos que crescem achando que não são amados não conseguem entender o outro como "precisando" de amor. Por isso, essas pessoas fazem maldades sem se importar. Elas repetem o que aprenderam.

Essas pessoas devem ser ensinadas que esses valores que elas aprenderam desde pequenas são errados. Claro, isso é algo para especialistas e, digamos a verdade, leva muito tempo e trabalho para uma pessoa assim se "reprogramar". Uma pessoa assim precisa de muito apoio especializado, muito exemplo e principalmente muito amor.

Para mais artigos como este: https://cristinalonghi.blogspot.com.br



Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Sobre o Autor: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: jornadasdaalma@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Abrandar o sofrimento
artigo Apenas um espírito espiritualista
artigo O que é o EU?
artigo Orientações Astrológicas para 2021

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa