Menu

O Guru e a escolha do Presidente

Atualizado dia 9/8/2022 9:20:11 PM em Psicologia
por Lisandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

O guru era uma celebridade no país. Possuía milhões de seguidores, aparecia na TV constantemente, influenciava outros milhões de pessoas nas redes sociais. Durante a campanha presidencial do país, foi questionado numa entrevista por qual motivo não declarava seu voto, por que não tomava partido e não dizia em quem votaria para presidente?

- Veja bem, tenho uma vida confortável. Vendi tantos livros que o dinheiro que tenho seria capaz de sustentar 10 gerações da minha família. Se eu indicar um candidato pode ser que as milhares ou milhões de pessoas que eu influenciar terminem ajudando-o a vencer. Mas e se ele for um candidato ruim? Para mim isso não vai fazer diferença. Sou rico. Pode se sentar na cadeira o melhor ou pior presidente, financeiramente, isso não irá me afetar. Mas e quanto às pessoas pobres e necessitadas? Como ficaria minha consciência sabendo que ajudei a colocar no poder um chefe de estado que não supre a necessidade básica dos mais carentes? Por isso, no dia da votação, tudo o que penso sobre política será depositado na urna, através do meu voto e lá ficará, em segredo.
 
E antes que o entrevistador fizesse qualquer outra pergunta, arrematou:

- E a respeito de fé e espiritualidade, não se mistura isso com política. A fé foi feita para nos sentirmos bem através da comunhão com o deus ou os deuses no qual acreditamos. Não se usa a fé para fins políticos. Quem faz isso cai completamente em descrédito e não merece a consideração do seu povo.  Se Deus quisesse o contrário, teria incentivado seus fiéis a terem criado sedes de partidos políticos ao invés de templos e igrejas e adorar os políticos, não a Deus. 
 
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 178


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça sua One Page: www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa