Menu

O Homem, este bicho esquisito

Atualizado dia 11/5/2020 3:02:00 PM em Psicologia
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esquisito! Segundo o dicionário, um dos seus significados é “estranho”. Portanto, vamos falar um pouco sobre o homem, este bicho estranho.

Se tem o cabelo liso, queria que fosse crespo. Se é crespo, quer alisá-lo.

Se está um pouco mais gordo, já quer emagrecer. Se alguém comenta que está magro, quer engordar.

Se trabalha o dia todo, todos os dias, reclama que não tem tempo para nada. Se está sem trabalho ou trabalha apenas meio período, queixa-se do tempo que está parado.

Se está calor, reclama. Se chove, reclama também. Muita roupa para lavar, dia quente. “Vou deixar para amanhã, olha que sol!”.
Dia seguinte; chovendo: “Olha que tempo ingrato, e eu com tanta roupa. O que faço agora?”

O homem – ser humano – homem ou mulher, vive a cultura do se queixar. Difícil se contentar com as situações tais quais elas se apresentam.

Quando saudável protela os exercícios que diz querer fazer. Quando adoentado diz que seus problemas estão no não poder se exercitar.

Enfim, pare para pensar como é estranho que seres tão inteligentes como somos, estamos sempre desconcatenados com as situações presentes. Criando queixas e lamúrias o tempo quase todo.

Aceitar a vida como ela é. Viver o aqui e agora! Muito se fala. Faz parte de todos os discursos sobre qualidade de vida, eliminação de ansiedades e pânicos, assim como outros benefícios mais que se consegue quando se vive assim.

Aceitar a vida como ela é. Viver o aqui e agora! Belo discurso que um dia, espero, a grande maioria irá colocar em prática.

Aqueles que o fazem vivem muito melhor!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa