auravide auravide

O Homem, este bicho esquisito

por Paulo Salvio Antolini

Publicado dia 15/10/2020 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Esquisito! Segundo o dicionário, um dos seus significados é “estranho”. Portanto, vamos falar um pouco sobre o homem, este bicho estranho.

Se tem o cabelo liso, queria que fosse crespo. Se é crespo, quer alisá-lo.

Se está um pouco mais gordo, já quer emagrecer. Se alguém comenta que está magro, quer engordar.

Se trabalha o dia todo, todos os dias, reclama que não tem tempo para nada. Se está sem trabalho ou trabalha apenas meio período, queixa-se do tempo que está parado.

Se está calor, reclama. Se chove, reclama também. Muita roupa para lavar, dia quente. “Vou deixar para amanhã, olha que sol!”.
Dia seguinte; chovendo: “Olha que tempo ingrato, e eu com tanta roupa. O que faço agora?”

O homem – ser humano – homem ou mulher, vive a cultura do se queixar. Difícil se contentar com as situações tais quais elas se apresentam.

Quando saudável protela os exercícios que diz querer fazer. Quando adoentado diz que seus problemas estão no não poder se exercitar.

Enfim, pare para pensar como é estranho que seres tão inteligentes como somos, estamos sempre desconcatenados com as situações presentes. Criando queixas e lamúrias o tempo quase todo.

Aceitar a vida como ela é. Viver o aqui e agora! Muito se fala. Faz parte de todos os discursos sobre qualidade de vida, eliminação de ansiedades e pânicos, assim como outros benefícios mais que se consegue quando se vive assim.

Aceitar a vida como ela é. Viver o aqui e agora! Belo discurso que um dia, espero, a grande maioria irá colocar em prática.

Aqueles que o fazem vivem muito melhor!

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2

foto-autor
Autor: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa