auravide auravide

O maior obstáculo para o sucesso e a prosperidade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Minha profissão me proporciona a oportunidade de estar em contato com centenas de pessoas por meio de treinamento pessoal e consultas por Skype. Em Nova Iorque, tenho também o previlégio de trabalhar com indivíduos de todas as partes do mundo, de nacionalidades e culturas diferentes.Cada pessoa com quem trabalho traz uma bagagem de vida diferente. Cada um deseja melhorar certo aspecto de sua vida, eliminar obstáculos, ou simplesmente encontrar a felicidade. Esta é a busca incansável do ser humano, não importa quem seja ou onde nasceu. Possuímos este aspecto em comum pois intuitivamente sabemos que não usamos todo o nosso potencial e existe espaço para crescimento e transformação.

Possuímos um outro ponto em comum; todos somos, de certa forma, vítimas daquilo que considero um dos maiores obstáculos para o progresso. E este obstáculo é o primeiro ponto com o qual trabalhamos para que meus clientes possam fluir sem impedimentos e fazer melhor proveito de suas capacidades.

Há algum tempo, me perguntaram em uma entrevista: "Se você tivesse que dar somente UM conselho que pudesse mudar radicalmente a vida dos nossos leitores, qual seria este conselho?"

Qual seria a sua resposta? Tenho certeza de que cem pessoas responderiam esta pergunta de maneira diferente. A minha resposta, porém, foi clara e rápida. Tal resposta revela uma estratégia que funciona para todos aqueles com quem trabalho no meu dia a dia. Minha resposta foi:

"Aconselharia as pessoas a eliminar o medo e desenvolver a poderosa característica da coragem".

Simples, verdade? Bem, embora tão simples, este aspecto importante do autodesenvolvimento é subestimado pela maioria dos praticantes. Este aspecto é simplesmente a coragem ou ousadia para tomar iniciativas e seguir na direção de nossas metas. Só podemos controlar e até eliminar o medo irracional se vivemos na frequência da coragem.

Na prática da Respiração de Liberação*, por exemplo, ajudo meus clientes a eliminar a carga energética do medo e entrar na frequência da coragem. (*Você pode baixar o livreto gratuito com o processo da RL no website: link

Minha pesquisa sobre pessoas bem-sucedidas e contato direto com alguns empresários e artistas de destaque, me fizeram concluir que estas pessoas extraordinárias e realmente felizes vivem livres da escravidão do medo irracional. Isso não quer dizer que de vez em quando não sintam um pouco de medo, mas eles conseguem sair desta frequência facilmente ao encarar aquilo que temem e entrar na frequência da coragem.

As pessoas mais bem-sucedidas do mundo são aquelas que encaram, desafiam e superam os seus medos. Quem não tem tal capacidade limita suas possibilidades de sucesso e crescimento pessoal. Este é um dos segredos para a felicidade e o sucesso. Super vendedores, palestristas famosos, atores, músicos, grandes escritores, empresários de sucesso, etc. chegaram à tal posição por ter tido, em primeiro lugar, a coragem de ousar, de pensar alto, e de se expor.

As profissões mais compensadoras do mundo são as que requerem mais coragem e ousadia.
Não adianta só ter talento ou conhecimento. Estas características são importantes, mas quem falha no aspecto da coragem geralmente perde a oportunidade de se destacar em suas área de atuação.

E você, prezado leitor? Seja lá o que deseje realizar em sua vida, acredita que possui esta característica essencial para o sucesso? Quanto maior for o seu sonho, mais coragem precisará para superar cada fase da conquista. Aqueles que não possuem esta coragem se conformam em ver os outros brilharem.

Responda às perguntas seguintes com toda a sinceridade:

- Você teria a capacidade de falar perante um auditório com mil pessoas?
- Você teria a capacidade de expor suas idéias para os superiores da sua empresa?
- Você teria a capacidade de subir em um palco de karaokê e cantar na frente de uma audiência de estranhos?
- Você teria a capacidade de se aproximar de alguém que lhe interessa e revelar os seus sentimentos sem sentir o medo da rejeição?
- Você tem a coragem de ser o que é, e fazer o que gosta, independente do que "os outros" pensam?

Pesquisas comprovam que a maioria das pessoas tem mais medo de falar em público do que da própria morte! Imagine. E a profissão de palestrista é uma das mais bem pagas do mundo. Assim como as profissões de ator, músico, empresário, escritor, etc.

Uma das grandes diferenças entre aqueles que só possuem o "dom" e aqueles que realizam seus sonhos é a coragem, a ousadia, quer você goste ou não. Muitas vezes podemos observar pessoas que nem são tão talentosas crescendo e alcançando posições de destaque em suas carreiras, enquanto outros que teriam todas as qualificações ficam para trás. Compare os dois e descubra qual deles é mais corajoso e ousado.

Ora, você pode passar toda a vida pensando positivo, praticando estratégias de sucesso, etc. Isso não vai lhe ajudar em quase nada se você não elimina o primeiro obstáculo e desenvolve a coragem para agir e se expor na hora certa. Logo, a melhor estratégia para o sucesso deveria ser dirigida primeiramente ao desenvolvimento da coragem.

Isso explica porque a maioria das pessoas não tiram muito proveito de livros ou cursos de auto-ajuda. Se estes não ensinam a pessoa a eliminar o medo antes de aplicar qualquer outra estratégia, pouco valem a nível prático.

O primeiro passo então seria uma análise séria de seus próprios medos e como estes estão sabotando a sua vida.

Tente responder as perguntas abaixo:

-Como você está sabotando sua vida com o medo?
-Onde você poderia estar agora se não existisse nenhum medo ou dúvida na sua vida?
-O que você faria se tivesse a certeza absoluta de que seria bem sucedido?

Depois de responder estas perguntas, descubra o que você pode começar a fazer HOJE para eliminar o medo da sua vida.

Faça aquele telefonema, escreva as primeras frases de um livro ou uma música, exponha suas idéias, cante ou fale na frente de um público, etc. Tudo isso sem se preocupar com a opinião dos outros, ou sem o medo de ser rejeitado. Esta prática desenvolverá em você o hábito da coragem, e em breve você viverá constantemente nesta frequência.

Se cometeres algum erro, o que é normal, se pergunte: "O que eu aprendí com esta experiência?" Analize e conserte o que está errado. Não existe uma pessoa bem sucedida e feliz neste planeta que nunca cometeu um erro ou recebeu uma rejeição. Se você esperar a perfeição e aprovação de todos, nunca dará um passo à frente.

Quando você entrar na frequência da coragem, terá a experiência direta, e concordará comigo. Esta frequência é a mais poderosa e a primeira a ser desenvolvida se queremos realmente crescer e progredir em todos os aspectos de nossas vidas.

Tenha como sua primeira meta na vida desenvolver a coragem e eliminar o medo irracional. Ao fazer isso, você estará apto a usar a Lei da Atração e ver resultados concretos. Quando você elimina este primeiro obstáculo de dentro do seu Ser, ele já não existe lá fora. No próximo artigo, explicarei a diferença entre medo racional e irracional.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 61


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wellington Rodrigues   
Wellington Rodrigues é Parapsicólogo, Coach, praticante de Terapias Holísticas/energéticas, Praticante de PNL e Professor de Ciências Mentais. Ele vem trabalhando há mais de 20 anos em Nova Iorque e Nova Jersey. Conheça mais o seu trabalho e baixe material gratuito visitando: www.cienciamental.com
E-mail: contato@cienciamental.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa