auravide auravide

O Poder da Auto-estima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um ambiente seguro, uma relação de confiança entre pais e filhos e uma família emocionalmente estável são fatores primordiais para um desenvolvimento saudável. Este ambiente favorável oferece ferramentas à criança, para que ela possa interagir com o mundo que a cerca. Um outro fator importante também é a forma como fomos valorizados ou não nas nossas ações quando ainda pequenos, determinando as nossas crenças internas, sejam elas positivas ou negativas.

As crenças positivas gerarão em nós atitudes de confiança, entusiasmo, motivação e nos capacitará para pensar e enfrentar os desafios e dificuldades da vida. Enquanto as negativas gerarão medo, mau humor, insegurança, sentimento de derrota, fazendo com que nos sintamos fracos e inúteis, podendo inclusive nos conduzir a vícios como meio de sentirmos fortes.

Todas essas forças interagindo terão como resultado a forma como veremos o mundo. Por isso, a autoestima está relacionada com o papel que pensamos ocupar no mundo. Ela é o resultado da nossa balança interna, de quão positivo ou negativo estamos vendo o mundo e a nós mesmos.

Quando nos sentimos desanimados, muitas vezes ficamos esperando que algum estímulo venha de fora, do ambiente, para que possamos nos sentir de maneira diferente, ou seja, para entrar em um estado: de alegria, satisfação, entusiasmo, curiosidade, etc.

E as experiências vividas em vidas anteriores também interagem?                 

Os amigos espirituais nos esclarecem:

Ninguém nasce como tela em branco. O espírito traz consigo marcas e experiências dos processos anteriores, bem como os traços de caráter. Diante dos desafios atuais, estas impressões e estes traços se manifestam no ser, lembrando-o de suas falhas, faltas e sofrimentos. É a sua Consciência lhe cobrando em relação aos abusos praticados no passado e exigindo reparação no presente.

Se não fizermos um trabalho interno, de reforma intima, estas "verdades" negativas que trazemos dentro de nós, ficarão aguardando um estimulo do meio para poderem se manifestar. E diante de uma situação de conflito, perda ou frustração elas certamente manifestarão.   

O que precisamos fazer, então?

Precisamos fazer uma faxina interna. Cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos. Reconhecer nossos valores e competências e exercitar o perdão, a fraternidade, a humildade e a benevolência.

Você que vive amargurado, triste, negativo; que não consegue enxergar o que de positivo há nas suas dificuldades, nas pessoas que te cercam e na vida que você tem, saiba que tudo na vida tem um propósito. De tudo podemos tirar uma lição. Ficar se lamentando, se sentindo como vitima, não o tornará mais feliz. Cabe a você, só a você mudar. O livre-arbítrio coloca o seu destino em suas mãos.

Tenha certeza de que Deus nos fez iguais e com os mesmos direitos. Faça uma revisão do seu passado. Olhe-se no espelho e comprometa-se consigo mesmo em afastar seus maus pensamentos e sentimentos. Diga a esta pessoa que você reflete, que ela é a pessoa mais importante no mundo para você. Diga-lhe o quanto deseja vê-la feliz. E que como o sol nasceu para todos, nasceu para ela também. - Sim, você merece um lugar ao sol. Você merece ser feliz. Este foi o legado que Deus lhe deixou. Portanto, amigo(a), SEJA FELIZ.                                  


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: GUARACIARA ROMA   
Psicóloga, Terapeuta de Vida Passada, Frequências de Brilho e Cura Reconectiva® / Reconexão®. Especialista em Cuidados Integrativos pela Unifesp, com MBA em Gestão Avançada de Recursos Humanos, Conferencista, escritora de diversos artigos, consultora, facilitadora de Oficinas de Sentimentos, de treinamentos, cursos, workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa