Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O PODER DAS CRENÇAS

por Keli Soares
O PODER DAS CRENÇAS

Publicado dia 2/7/2012 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Tenho feito uma faxina em meu mundo interno, buscando limpar minha mente de todas as crenças que me limitam. É um trabalho duro que exige de mim concentração e disposição para mexer em coisas há muito guardadas. Criei um blog de memórias e minha intenção inicial era apenas registrar as memórias de infância, adolescência e as mais recentes, mas descobri que algumas destas tinham relação com situações atuais que me limitavam. Incrível como que todos os recursos que precisamos estão dentro de nós!

Tomamos muitas decisões na nossa infância a partir de experiências que vivemos e depois na vida adulta nos guiamos por estas decisões sem ter consciência disso.

As crenças moldam nosso comportamento. É preciso ter clareza disso para que possamos mudar qualquer coisa em nossas vidas. E não se trata de usar suas experiências infantis para justificar os comportamentos adultos, as dificuldades, as limitações. Desculpas, definitivamente, não trazem sucesso para ninguém.

O que venho fazendo é tornar-me consciente e limpar as memórias, estou mudando as decisões tomadas lá no passado para algo mais coerente com a vida agora. Significa dar um "up grade" na forma de viver a vida. É como se estivesse em uma quarto de hotel standart e trocasse para uma suíte presidencial. É necessário tornar-se consciente da realidade que está criando e examinar atentamente as crenças equivocadas e memórias que estão fazendo com que você repita circunstâncias indesejáveis. A clareza traz uma mudança de perspectiva, muda a forma de ver as coisas e novas idéias vão surgindo.

Milton Erickson disse que se a gente quer que alguém fale sobre um irmão, basta você começar a falar sobre os seus irmãos. Sendo assim, se você quiser examinar as suas crenças infantis e descobrir quais delas estão te limitando, você pode visitar o meu blog memoriasdelavita.blogspot.com e vai ser mais fácil lembrar das suas decisões e logo depois limpar, purificar, deixar ir... e é claro mudar o que não está bom para algo melhor.

Desejo que você também faça um up grade em sua vida!

Abraços

Keli



Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19

Sobre o Autor: Keli Soares   
Pós-graduada em Gestão de Pessoas; Graduada em Psicologia; Formação na Abordagem Ericksoniana, Abordagem Estratégica; PNL e Coaching. Psicoterapia, hipnoterapia, terapia breve. Analista de PI (Predictive Índex) – Arquitetura Humana – Brasil. Treinamento e consultoria na área de Gestão de Pessoas.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa