auravide auravide

O poder está em você



Eu terminei de assistir hoje o documentário sobre a cantora Anitta, no Netflix. No documentário, ela conta um pouco sobre o seu dia a dia como cantora de funk. Mostra ela dando broncas, estando com a família, indo para a balada, e mostra alguns vídeos mais antigos dela. Em um deles, ela fala para a câmera enquanto está indo gravar o seu primeiro clipe no exterior. E ela é categórica em dizer: eu vou fazer sucesso e vocês vão usar este vídeo para mostrar isso.

Ainda que as palavras não tenham sido exatamente essas, eu já assisti isso em outros documentários. Algumas pessoas simplesmente sabem que vão fazer sucesso. Elas simplesmente pegam a estrada e seguem com total foco em frente. E independentemente de você gostar ou não da música delas ou daquilo que elas fizeram para chegar ao topo, o que mais me surpreende é a força de pensamento dessas pessoas.

Acompanho a carreira de uma cliente, que é uma modelo plus size. Ela sempre teve muito forte dentro dela que faria sucesso e estaria – um dia - na capa da revista Vogue. Ela dizia isso a suas colegas que trabalhavam com ela em uma loja de roupas no shopping há 10 anos atrás. Naqueles tempos, a moda plus size era só uma ideia, e ser acima do peso ainda era visto como um pecado capital. Ok, sabemos que ainda é hoje! Mas as coisas mudaram bastante.

Esta semana, esta minha cliente - e amiga - , foi uma das escolhidas pela revista Forbes como modelo mais influentes de 2020. E sim, ela foi capa da Vogue em novembro. Ela simplesmente alcançou aquilo que ela queria.

A pergunta é: essas pessoas estavam fadadas ao sucesso, como um destino, e só tinham uma intuição disso? Ou elas simplesmente escolheram o caminho e não pararam até chegar lá? Eu acredito piamente na segunda ideia.

Nós somos um universo de possibilidades: ser um sucesso como Anitta, nunca sair de um emprego medíocre, se casar com o amor da vida ou ter uma doença que te impossibilite de viver. Todas essas são apenas opções num universo de oportunidades. Então, por que algumas pessoas escolhem o sucesso e outras escolhem o fracasso?

Sim, felizmente ou infelizmente é uma escolha. Aquilo no qual acreditamos, não só com a mente, mas também com o coração, tende a se perpetuar. O problema está nas nossas resistências em coisas como o sucesso e a felicidade. Resistências criadas pelas nossas experiências passadas, pelos traumas de infância que criaram crenças limitantes.

A minha amiga modelo me contou que as colegas dela - da famigerada loja do shopping onde ela trabalhava - riam quando ela dizia que seria a capa da Vogue. Mesmo assim, ela falava isso aos quatro ventos, e não se intimidava com um sorrisinho bobos das colegas. Ela simplesmente acreditava que essa era a possibilidade que ela iria desenvolver. E foi o que aconteceu.

Mas eu também sei, até por experiência própria, que enquanto não limparmos as crenças limitantes, as âncoras que nos levam para baixo, nenhum pensamento por mais positivo que seja, e por mais forte que seja, vai acontecer.

Primeiro precisamos nos curar para só depois conquistarmos o que sabemos que é da nossa alma. Por isso a importância da terapia, e de tantos métodos de cura, mas nossa psique. O que eu sei, é que estou aprendendo a ser extremamente focada naquilo que eu realmente desejo, sem me deixar abater por essas crenças limitantes. E, sim, também vai funcionar para mim. E, tenho certeza também para você.

Texto Revisado

Publicado dia 31/12/2020
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 253



foto-autor
Autor: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: contato@andreapavlo.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa