Menu

O que é coaching? Saiba mais sobre coaching!

Atualizado dia 12/5/2011 4:59:14 PM em Psicologia
por Academia Brasileira de Coaching


Facebook   E-mail   Whatsapp

Coaching é um processo que objetiva aumentar o desempenho de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (o Coach) em uma parceria sinérgica e dinâmica com o cliente (o Coachee).Coaching é arte e ciência, é um conjunto de conhecimentos, ferramentas e técnicas que visam facilitar o alcance de resultados extraordinários utilizados por um profissional devidamente habilitado. É uma metodologia que proporciona expansão significativa da performance profissional e produtividade pessoal. Coaching é sobre como sair de um ponto - estado atual - e chegar a outro ponto - estado desejado.

Os elementos chaves do processo de Coaching são: foco, ação, sentimento/sensação, evolução contínua e resultados. O Coaching é uma metodologia focada na ação, que será praticada pelo cliente para a realização de suas metas e desejos. O coachee planeja junto com o Coach e depois pratica sozinho, ações que visam o desenvolvimento e/ou aprimoramento de suas próprias competências. O Coach vai acompanhar sua evolução e desempenho, ajudando a pensar em ajustes necessários e equipando-o com ferramentas para a expansão de suas competências. O processo de Coaching lança mão de:

1. Exercícios de investigação, reflexão e conscientização.
2. Descoberta pessoal dos pontos fracos e das qualidades.
3. Aumento da consciência de si mesmo.
4. Aumento da capacidade de se responsabilizar pela própria vida.
5. Estrutura e foco.
6. Feedback realista.
7. Apoio.

O Coaching desenvolve e aprimora o potencial do indivíduo para que este maximize seu desempenho e realize o que antes acreditava impossível.

"Nosso principal objetivo é encontrar alguém que nos motive a fazer tudo que somos capazes".
Ralph Waldo Emerson.

Pode-se definir Coaching em diversas maneiras, mas a essência do Coaching é: apoiar uma pessoa, grupo ou empresa de modo ter atitudes que a levem em direção ao objetivo que deseja.. O Coaching motiva, orienta e apóia as pessoas em todos os níveis de modo que possam se tornar quem e o melhor que podem ser.

Extraído da apostila da Academia Brasileira de Coaching :www.abracoaching.com.br

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Academia Brasileira de Coaching   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa