Menu

O que é prosperidade?

Atualizado dia 8/31/2007 3:12:18 PM em Psicologia
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante muito tempo a palavra prosperidade ficou relacionada somente a dinheiro e bens materiais. De fato, a palavra, segundo o dicionário significa “boa sorte e fartura de alimentos”, mas, com certeza, não poderemos nos ater somente a esse significado.

Na realidade, tudo o que é bom é prosperidade! Todas as boas notícias que recebemos durante o nosso dia, desde “aquele cliente aceitou a proposta” até “poxa, o café está do jeitinho que eu gosto”. Seria muita pobreza de espírito considerar que a nossa única riqueza venha de uma esfera material, apesar de também fazer parte dela.

Prosperidade material

Dinheiro é bom, é importante e eu gosto. O dinheiro lhe dá não somente o conforto das coisas boas da vida, como boa comida, casa confortável mas também acessos. Como fazer um curso novo para aprender a jogar tarô sem ele? Como pagar uma terapia para o seu auto-conhecimento? Comprar um livro e até mesmo ter acesso à cultura mais geral, mas essencialmente importante. O contrário também existe. Há quem tenha dinheiro, mas não se interesse por essas coisas. Acha que não é necessária, a cultura. A informação já livrou muita gente de muitos problemas e a própria medicina alega que as pessoas que usam mais a mente durante e vida tem menos probabilidade de terem doenças degenerativas na velhice.

Além do mais, estar bem e bonito é uma coisa que contribui para a nossa auto-estima e, para isso, é preciso dinheiro. Hoje em dia não existe mais “gente feia”, mas pessoas que não têm a prosperidade para atrair bons tratamentos para manter a saúde e a beleza em primeiro plano. Ou não conseguem, muitas vezes, ver isso como uma coisa importante. Não somente para os outros, para parecer bonitinha, mas para se ver no espelho e gostar do que vê. E tudo isso custa dinheiro, investimentos que tem um retorno sempre garantido: sua auto-estima!

Prosperidade nos relacionamentos

E o que dizer da bela geração de mulheres lindas e bem sucedidas sem um relacionamento? Normal? Comum? Até já tem um movimento de mulheres com esse perfil colocando a culpa nos homens, na própria independência e tudo mais. Ora, será que é bem por aí? Afinal de contas, também não é próspero ter um relacionamento feliz e saudável. Não o feliz e o saudável que a sua vizinha ou a sua mãe acham, mas o que você acha! Isso é importante! Além dos relacionamentos amorosos, os relacionamentos em geral são importantes. Boas amizades, boa vizinhança, bons colegas de trabalho. E, com certeza, você também tem que ter uma atitude próspera para atrair essas pessoas e essas situações, não acha?

Prosperidade na saúde

Acredito que aqui, inclusive, entre o mais importante. Porque não adianta nada ser rico e estar doente. Ser lindo e estar doente. Quem já teve uma bela gripe, ou quebrou uma perna, ou fez uma cirurgia sabe do que eu estou falando. Ficar numa cama, dependendo de outras pessoas, não é, definitivamente, uma atitude próspera. É bem verdade que muitas vezes as doenças vêm nos avisar sobre os nossos padrões negativos, sobre aquilo que precisamos mudar em nós. Mas, talvez, seja mais próspero conseguir ver esses padrões antes que eles virem doenças, não é?

Prosperidade no mundo

E no mundo? E para todas as pessoas? E para aquelas pessoas que passam fome na Etiópia ou em tantos outros lugares do mundo? Digo uma coisa: somos responsáveis também por ajudar a melhorar a energia dessas pessoas. Sei que parece cruel achar que elas são responsáveis pelo lugar onde estão. Mas do ponto de vista espiritual tudo é possibilidade. Cabe a nós, que não nascemos nessa condição, ajudarmos a melhorar o nível do planeta para que essas coisas não aconteçam mais com elas. Como? Melhorando a nós mesmos. Cada vez que nós melhoramos, ajudamos a melhorar tudo ao nosso redor. Desde as pessoas que trabalham com a gente, nossa família, nossos amigos e todos os seres humanos. Visualize essas pessoas em círculos de luz, de energia boa! Você pode fazer alguma coisa, mesmo que essa coisa não seja ficar dentro de um barco do Greenpeace no meio do oceano. Podemos fazer algo, sempre!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa