Menu

O QUE ESTÁ POR DETRÁS DAS PALAVRAS?

Atualizado dia 5/25/2017 10:11:35 AM em Psicologia
por Ricardo Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bom dia, boa noite ou como você está?

São palavras que poderiam tornar-se, verdadeiramente, grandes ferramentas para uma vida melhor, tanto para você, quanto para as pessoas que você cumprimenta todos os dias. No entanto, poucos percebem como estas frases saem da boca e chegam aos ouvidos de modo automático, como simples frases de cumprimento sem nenhuma intenção verdadeira ou apenas para mostrar uma boa educação. Seria até melhor, neste caso, um simples oi, que já demonstraria educação sem precisar jogar palavras ao vento. Para que elas realmente possam surtir um efeito positivo em você e em cada pessoa que você cruza em seu caminho, é necessário perceber o principal significado destas palavras, que, a princípio, pode parecer uma grande besteira, mas na verdade, podem se tornar palavras poderosas na vida de alguém.

Quando disser "Bom dia" ou "Boa noite", por exemplo, deseje realmente que a pessoa tenha um bom dia ou uma boa noite. O dia e a noite desta pessoa podem se tornar muito melhores quando você vibra e intenciona verdadeiramente isto para ela, ao invés de apenas "falar por educação" ou hábito automático. Ao dizer "Como você está?", tente sentir e perceber o que está dizendo e realmente demonstre a preocupação pelo bem estar da pessoa. É aí que se encontra o poder por detrás da palavra. Os problemas dela, se ela os possuir, não serão resolvidos com esta frase, mas certamente serão aliviados, pois a farão sentir que existe alguém que realmente dá importância ao bem estar dela, e isso é um maravilhoso combustível psicológico e energético.

E não menos importante, quando você responder a alguém "Comigo está tudo bem", sinta novamente o poder e o significado das palavras. Mesmo que você esteja rodeado de problemas em sua vida, ao dizer esta frase com real intenção, você já estará, automaticamente, iniciando uma transformação na sua realidade, para melhor. Não diga por dizer. Diga por sentir. E jamais diga "Comigo não está nada bem" aleatoriamente, sem que exista um propósito de trabalho e atitude para que as coisas melhorem, pois se estiver ruim, acredite: poderá ficar ainda pior. Se não está bem, prefira dizer um simples "Vou caminhando". Isso já mostra que, bem ou mal, você não está parado. Está praticando o seu poder de ação, mesmo que seja em passos imperceptíveis. Sinta, intencione e pratique o verdadeiro significado das frases que você aprendeu por boa educação. Não são simples cumprimentos. São desejos que podem se tornar reais.
Saia do piloto automático em que você mesmo se colocou e comece a dar sentido real às suas palavras e suas atitudes. Observe-as com mais atenção. Isto poderá mudar sua vida e ajudar a mudar a vida das pessoas com as quais você cruza em seu caminho.

E você sabe muito bem que tudo que você profere através de palavras, retorna para você de alguma forma. Palavras são elementos energéticos. Possuem um imenso poder de transformação ou destruição, de acordo com a intenção que se encontra por detrás delas. Se eu posso provar este fato? Claro. Basta você se recordar de quantas e quantas vezes você desejou algo para alguém, seja de forma consciente ou inconsciente, e após algum tempo, muitas vezes, apenas alguns segundos, aconteceu com a pessoa exatamente aquilo que você desejou?

Pense nisso com carinho e procure prestar mais atenção às intenções que existem em tudo que você fala. Você pode mudar sua vida com essa prática!



Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ricardo Prado   
• Personal Developer, Master Coach 360º, Psicoterapeuta especializado em relacionamentos e Master em PNL, Mind Control e Mindfulness • Atendimentos particulares e personalizados, no formato online (Skype) ou presencial (Vila Madalena - SP Capital)
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa