Menu

O que faz você feliz?

Atualizado dia 6/26/2012 11:18:59 AM em Psicologia
por Vanessa Caubianco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas mulheres (ou quase todas), quando se tornam mães, têm a tendência de fazer tudo pelos filhos (e pelo marido, quando são casadas, ou pelos cachorros, sogra, mãe, etc) e acabam esquecendo de si mesmas. Isso todo mundo já sabe, já percebeu, ou passou por uma situação semelhante. Parece clichê, mas é a pura verdade.

Esquecer, na verdade, eu acho que elas não esquecem, mas se colocam em último lugar na lista de prioridades e, como o dia tem só 24 horas, acabam ficando sem tempo para elas mesmas. Na maioria das vezes, isso é até um prazer, é inerente a elas cuidar dos outros e se isso é uma missão, que bom! Em outros casos, a mulher age assim porque não tem com quem contar, mas continua fazendo com prazer e com o coração, apesar das reclamações.

Mãe é assim, eu me lembro da minha avó, da minha mãe e agora eu faço também. Reclamo mas prefiro fazer eu mesma. É prazeroso "ter" que dar o banho, "ter" que dar o almoço, "ter" que escovar os dentinhos, "ter" que ir no supermercado abastecer a geladeira com comidinhas saudáveis que vão fazê-los crescer fortes... mãe é assim.

O problema é que a chance de irmos ficando para trás, esquecendo de quem realmente somos (ou fomos um dia) vai aumentando proporcionalmente. E quem realmente somos? Do que realmente gostamos? O que fazemos por prazer, por nós mesmas?

Não é pecado ter prazer longe dos filhos. Não é pecado querer - e ficar - longe deles (e dos maridos, da sogra e do cachorro) um fim de semana inteiro. Não é pecado desencanar um pouco, deixar as crianças sob os cuidados de outra pessoa e NÃO ligar o dia inteiro.

Parece impossível, mas não é pecado!

E você, já pensou nisso?

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Caubianco   
Vanessa Caubianco é publicitária, jornalista, eterna buscadora, apaixonada por metafísica e especialista em relações humanas. Dedica-se a estudar e escrever sobre o lado transcendental da vida com o objetivo de ajudar as pessoas a perceber melhor as lições que a vida tem a oferecer. Escreve no mamydegemeos.blogspot.com e laemcasatv.blogspot.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa