Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
O Tarô Místico no Século XXI

O Tarô Místico no Século XXI

por Maria Helena Neves de Albuquerque

Imaginamos, em pleno século XXI, que as cartas do Tarô Místicorepresentam em completude e inteirezas os vários espelhos do pensamento inconsciente.

Para os estudiosos do tema, essas cartas coloridas e brilhantes configuram um simbolismo todo especial que uma vez traçadas, nas mãos dos sábios tarólogos Junguianos, Holísticos e Transpessoais,identificam através das conexões mente-matéria, os ditames da Mente Universal espraiados com imensa Sabedoria no espaço-tempo desse Universo azul.

De fato, essa sintonia vibracional considera os verdadeiros subsídios reais e suprarreais capazes até de oferecer, aos consulentes, várias respostas às suas indagações sob a ótica da realidade psicofísica enquanto pensantes nesse Cosmo. Associado aos mistérios do Ser e do Existir e igualmente às Músicas Cósmicas pontuadas por Pitágoras, pelos Astros misturados ao Pó das Estrelas Cadentes.

Daí fica compreendido que esses clientes fragilizados em inteirezas e sob o olhar científico dos terapeutas conseguem fazer as suas viagens arquetípicas. Confrontam-se com os porões dos seus inconscientes em busca da cura da mente, do corpo e da alma com todas as suas miríades.

Em verdade essas cartas elegantes e coloridas que compõem o Tarô dos nossos dias, sustentam um movimento Holístico e Transpessoal cujos significados estão em voga nos Portais do Autoconhecimento e da Evolução Espiritual. No entanto, essas cartas têm como rota a orientação de vários estudiosos do tema Oracular e em espacial da profissional e discípula de Carl Gustav Jung como umas das suas ferramentas básicas enquanto aplicadas no processo de individuação e fortalecimento do ego da sua clientela fragilizada. E em especial em alguns dos seus “Momentos Numinosos”, como diria o Jung baseado em sua teoria de profundidade, a Psicologia Analítica.

E assim se expressa a discípula de Jung, Sallie Nichols, em pleno século XX:

“O Tarô é um trabalho de cartas misteriosas de origem desconhecida. Tendo pelo menos, seis séculos de existência, é o antepassado direto das nossas modernas cartas de jogar. No decorrer das gerações, as figuras pintadas nessas cartas desfrutaram de muitas encarnações. Testemunho da vitalidade e da sabedoria do antigo Tarô é o fato de que, embora tenha gerado um filho tão ativo quanto as cartas de jogar que usamos hoje, em dia, o baralho-mãe não se aposentou”.
Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98
Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 07/10/2019

Veja também
Você sabia que homens também são vítimas de Abuso Emocional?
Prece do vigilante da luz no burilamento consciencial
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa