auravide auravide

Onde estou e onde quero chegar?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quase todo mundo promete que na segunda-feira fará uma mudança em sua vida! Vai economizar dinheiro, vai começar o regime, vai terminar com o namorado, vai pedir demissão do emprego que não aguenta mais etc..

Para mudar é necessário descobrir onde estou (estado atual) e onde quero chegar (estado desejado). Apesar de parecer óbvio, muitas vezes a mudança não ocorre porque não se sabe o que se quer. Quando nos orientamos para aquilo que queremos e não para o que não queremos mais, a mudança se torna mais fácil, pois esse caminho gera um processo consciente.

A Programação Neurolinguística (PNL) nos ensina que todos nós possuímos todos os recursos para mudar e ser melhor. Basta querer e não apenas desejar, pois querer gera um estado de criatividade e motivação tornando os obstáculos menores e transponíveis. O resultado disso é o envolvimento com o estado de desejo.

É importante dar uma chance a si mesmo de experimentar novas alternativas e acreditar que é possível mudar, a fim de não gerar uma autossabotagem. Confiar na própria capacidade de mudança para não gerar falta de respeito a si próprio, afetando a autoestima. Por fim, é necessário se sentir merecedor da mudança, caso contrário gera o sentimento de culpa.

Sugerimos algumas perguntas para reflexão e, quem sabe, o início do caminho da mudança:

1. O que aconteceu comigo? Onde estou agora?
2. Qual é o meu desafio atual? Onde quero chegar?
3. Do que necessito para conseguir o que quero?
4. O que me impede de conseguir o que quero?
5. O que me falta para alcançar meu equilíbrio pessoal?

"Todas as pessoas possuem talento, basta desenvolvê-lo com perseverança". Prof. Miguel Carcavilla

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Silvia Holmes   
Consultora pessoal, Terapeuta emocional, Psicanalista Transpessoal, Terapeuta Floral, Numeróloga
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa