Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Os Cinco Passos para uma Vida Bem-Sucedida

por Silvia
Os Cinco Passos para uma Vida Bem-Sucedida

Publicado dia 28/11/2012 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Para vivermos uma vida bem-sucedida precisamos trilhar um determinado caminho. Infelizmente, em nossa infância aprendemos matemática, história e geografia, mas ninguém costuma nos ensinar a respeito dos passos necessários para sermos bem-sucedidos no futuro. Esse é um aprendizado que temos que desenvolver sozinhos.Por isso, antes de tudo, parabenizo você que está lendo este artigo. Você deu o primeiro passo: reconheceu a necessidade de se instruir na mais importante área de nossas vidas: a arte de viver. Assim sendo, parabéns. Você está muito adiantado em relação à maioria das pessoas.

Este artigo, assim como os cinco artigos a ele relacionados, são decorrentes de intensa pesquisa pessoal e grande trabalho interior. Espero que a aplicação dos princípios aqui expostos ilumine seu caminho na estrada do desenvolvimento pessoal, assim como iluminou o meu.

Mas, antes de começar com os passos propriamente ditos, é importante tecer algumas considerações a respeito do que é ter uma vida bem-sucedida.

SER BEM-SUCEDIDO É ENCONTRAR REALIZAÇÃO PESSOAL E SENTIR O PODER INTERIOR

Ser bem-sucedido não é ser rico, embora a prosperidade financeira possa fazer parte de uma vida bem-sucedida. Também não é casar, ou concluir um doutorado, ou fazer uma viagem ao redor do mundo. Todas essas coisas podem ser parte do sucesso pessoal. Mas ser bem-sucedido não se resume a nada disso.

Uma vida bem-sucedida decorre de uma segurança interior. De uma certeza de que possuímos um poder pessoal desenvolvido, e que somos capazes de lidar com as dificuldades da vida à medida que elas se apresentam para nós.

Portanto, ser bem-sucedido é um estado interno. É a capacidade de aproveitar a vida. Claro que, para aproveitarmos nossas vidas, precisamos de coisas como dinheiro, saúde e relacionamentos saudáveis. Mas tudo isso é consequência. A causa é interior, é um sentimento poderoso de que as coisas vão bem, de que minha mente é poderosa e de que sou capaz de alcançar meus objetivos.

Após essas poucas palavras a respeito do que é viver uma vida bem-sucedida, apresento para você cinco passos necessários para trilhar o caminho do sucesso. Não foi possível falar tudo a respeito de cada um desses passos neste artigo, pois o texto ficaria longo demais. Então, neste momento, vou transmitir as ideias centrais de cada um dos passos, e acrescentar um link para que você possa ler um pouco mais a respeito de cada tema.

Cada passo, pela importância que tem, foi objeto de um artigo em separado. Recomendo que leia todos os artigos, refletindo com calma sobre eles. Tenho certeza de que os conhecimentos aqui transmitidos serão capazes de melhorar a sua vida.

Então, vamos aos passos? Dê a largada no caminho para uma vida bem-sucedida:

1) DESCUBRA O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ

Pense bem: você investe o seu tempo, dinheiro e energia em coisas que são importantes para você? Pelo menos já pensou a respeito disso? Suas atividades cotidianas lhe fazem bem? Você se sente realizado em sua profissão?

Para saber como ser capaz de identificar seus verdadeiros interesses, e também de que forma desenvolver seus dons e talentos naturais, leia o artigo:

Como encontrar uma atividade profissional que lhe realize espiritualmente.

2) NÃO SE CRITIQUE

O segundo passo envolve um hábito que está muito arraigado na mente de quase todos nós: a autocrítica constante. Será que é produtivo para alguém ficar constantemente se criticando? A autocrítica é um meio eficaz de aprendermos com nossos erros? As outras pessoas se beneficiam de alguma forma quando você se critica?

Veja respostas para essas e outras perguntas no artigo:

Quando errar, saiba se perdoar e seguir em frente.

3) ALIMENTE NOVOS SONHOS

Você já se sentiu meio deprimido pouco tempo depois de conquistar um grande sonho? Caso isso já tenha acontecido, não se assuste. É um sentimento perfeitamente normal. Entenda os motivos pelos quais isso acontece, e como é possível superar essa frustração, lendo o artigo:

Alimente seus sonhos: quando alcançar um objetivo, não pare por aí.

4) APRECIE SUAS CONQUISTAS

É possível alimentar novos sonhos e apreciar tudo aquilo que já conquistamos. Se não desenvolvermos um verdadeiro amor pelas coisas que já temos, dificilmente teremos um futuro de sucesso.

Existem alguns elementos capazes de facilitar o desenvolvimento dessa apreciação pelas coisas que já possuímos. Para conhecê-los, veja o artigo:

Aprecie suas conquistas: como a insatisfação nos impede de alcançarmos nossas metas.

5) SAIBA ESTABELECER PRIORIDADES

A cada dia que passa, parece que temos menos tempo para fazer o que precisamos. As tarefas vão se acumulando em nossa frente, e raramente conseguimos separar um espaço do nosso dia para nos dedicarmos a um objetivo especial.

A falta de tempo é um dos principais fatores que levam ao fracasso na conquista de uma meta. No entanto, pode ser que o problema não seja o excesso de atividades, e sim a dificuldade em organizar sua vida adequadamente. Há muitas formas de perdermos tempo. Veja os principais desperdiçadores de tempo, e saiba como solucionar estes problemas no artigo:

Você sabe estabelecer prioridades?

Tenho certeza de que a leitura dos artigos acima, bem como a reflexão a respeito dos princípios envolvidos, proporcionará a você um aumento em sua qualidade de vida. Lembre-se: invista em você. Desenvolva-se, procure se conhecer cada dia mais. Reflita sobre onde você está, e aonde quer chegar. Mais uma vez, desejo a todos boa sorte nessa caminhada rumo ao desenvolvimento pessoal!

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 65

Autor: Silvia    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa