auravide auravide

Pandemia!



Pandemia: “Doença epidêmica de ampla disseminação”.

Epidemia: “Enfermidade temporária que ataca muitas pessoas ao mesmo tempo em certa localidade”. São definições apresentadas pelo dicionário Michaelis.

Podemos dizer que a localidade é o planeta Terra? Poucas ou nenhuma dúvida quanto a isso. Natural ou provocada? Talvez o tempo possa esclarecer. Para uns apenas surgiu, para outros foi fabricada. A origem é importante, pois pode facilitar os caminhos para seu combate.

Mas o fato é que está causando grandes alterações em nossas vidas. Palavra-chave deste momento: Perdas! (toda perda gera luto).

Perdas de vida! Perdas de emprego! Perdas de condições de vida! Perdas de liberdade e, além de muitas outras perdas, perda do equilíbrio emocional! Porém, é importante ressaltar que neste caso a perda não é do equilíbrio e sim das “amarras” que deixavam o desequilíbrio em estado latente, adormecido.

Neste sentido, a pandemia está revelando o que havia em cada um de nós. Desde a total falta de caráter até também o total desequilíbrio mental e emocional que estava “adormecido” em cada um de nós.

É como um barco que se encontrava amarrado ao ancoradouro. Quem o via balançar no movimento das águas dizia o quanto ele era seguro e estável. Ao se soltar as cordas que o prendiam a este porto, aí sim se pode verdadeiramente avaliar sua estabilidade nas águas.

A epidemia representa as cordas soltas, o barco representa cada um de nós, as águas representam a vida! O porto seguro de antes se revela algo que existiu no passado, porém, que já não existe e nem tem mais utilidade no presente, também não se sabe qual será ou serão os novos ancoradouros no futuro.

Do radicalismo total: “Não saio de casa nunca”, ao ceticismo total, “isso não me atinge”, existe pontos que precisam ser considerados: higienização, uso das máscaras e evitar aglomerações. Todo excesso é prejudicial.

Ao chacoalhar das ondas, os movimentos da vida hoje, a revelação de como cada um está. A manipulação de alguns, a histeria coletiva de outros, a neurose quase generalizada, alguns poucos centrados e administrando de forma lúcida e consciente suas vidas. Em qual condição você se enquadra?

Texto Revisado

Publicado dia 18/11/2020
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa