Menu

PARA UMA INFÂNCIA EQUILIBRADA E MAIS FELIZ!

Atualizado dia 10/3/2008 9:32:33 AM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem disse que na infância não temos problemas ou não sentimos dificuldades não está lembrando como crescer foi difícil e por vezes penoso. As crianças sofrem, e muito, não só com problemas do mundo externo, mas também com seu pequeno e intenso mundo interior; por isso, há fantasias que precisam ser ajustadas e até combatidas para que possam sentir-se mais seguras, capazes e felizes.

Pensar que na infância só brincamos é irreal, é lá que moldamos caráter, é nesta época que a personalidade pode ser ajustada para sermos uma pessoa melhor, digo alguém mais adaptado para conviver em sociedade, sem tantos medos e, principalmente, sem fixar uma auto-imagem danosa.

Existem muitas Essências D’Água que podem ajudar as crianças a enfrentar esta fase de crescimento minimizando os traumas e as dores do crescimento. Aqui vou falar de apenas duas delas.

Sentir-se querido e aceito é a primeira das questões. Para tal, a Essência das Baleias em Abrolhos ganha destaque, pois para os pequeninos nenhum colo basta e esta confiança de que meu colo está bem perto de mim me faz ficar calmo e seguro, mesmo não estando sentado nele. É também uma boa essência para as mães que se sentem pesarosas por não ficarem em casa com os seus rebentos em tempo integral, para as mamães que trabalham fora.

Outro ponto de suma importância é o aprendizado, quando se tem tanto a aprender, por onde começar? Isso estraga toda e qualquer boa brincadeira na hora da escola ou aprendizado formal. O vasto mundo tem agora que se “enquadrar” dentro de uma sala de aula, ou de uma ordem a ser seguida. Difícil segurar a ansiedade de ver o mundo com suas próprias mãos, boca, e todos os outros sentidos. Tudo tão gostosinho e deslumbrante que tira a paz do aprender o que querem nos ensinar, não o que temos vontade de aprender aqui e agora.

Nesta hora quem pode ajudar é a Essência dos Golfinhos de Noronha - professores por excelência; ensinam brincando o que cada filhote teimoso; agitado, rápido, mas desatento ou mesmo meio preguiçoso precisa aprender, para viver no grupo familiar, “social” e no mundo à sua volta. Esta, na verdade, é também uma essência para os pais e não só para os filhos, afinal é tão importante aprender enquanto ensinamos e ensinar enquanto aprendemos. É uma via de mão dupla, ensinar e aprender, não se pode deixar de perceber. Entender o que cada um dos filhos precisa e como cada um pode se desenvolver melhor é parte desde ensinar e aprender. Como dizem por aí nenhum dos filhos vem com uma bula pendurada no pezinho ao nascer. E que a verdade seja dita; nenhum de nós coloca uma bula no pé depois que crescemos, para facilitar a vida em sociedade. Então, aprender como os filhos são para ensiná-los melhor é uma boa pedida, até mesmo para refazermos a nossa própria vida em grupo. Com menos “adivinhação” e mais “observação”.

Não existe “crescer” ou “educar” sem dor, uma vez que educar é também colocar limites; estas essências trarão equilíbrio para quem ensina e educa, ou seja, para todos os envolvidos com educação formal ou informal; e uma boa dose de ‘boa vontade’ para os pequeninos que têm tanto a aprender enquanto crescem. E, se pensarmos que somos eternos aprendizes, será melhor aprender com segurança e calma, com educadores capazes de, equilibradamente, estabelecerem limites, e ensinarem com ternura e alegria. Assim teremos crianças mais seguras e com auto-imagem mais positiva, não só para a vida adulta, mas para a vida toda.

Para saber mais e melhor sobre estas e outras essências d’água, procure no site www.essenciasdagua.com ou faça seu teste para completar a sua fórmula ou de seus filhos.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa