auravide auravide

Perdoe


Facebook   E-mail   Whatsapp

Suponhamos que você tenha queimado o braço há um ano. Foi uma experiência bastante dolorosa.

Pergunte a si mesmo se a dor ainda existe. Com certeza, você não sente mais nada; lembra do fato, mas não sente mais a dor. Por que não podemos agir assim com os outros e com nós mesmos?

Brigas e mágoas são sentimentos ruins tanto para quem os sofre, quanto para quem os provocou. Mesmo depois de algum tempo, ao se lembrar do que aconteceu você percebe que as emoções estão à flor da pele: que o ódio, a raiva, o ressentimento e a dor ainda estão muito vivos. Nesses momentos, bate uma vontade de vingança, um desejo de que a outra pessoa vivencie tudo que você passou ou está passando. É quando você pensa: “Ela me roubou a saúde, o dinheiro e a alegria de viver”.

Esses sentimentos negativos têm potencial para causar grandes destruições. Eles estão por trás da maioria das doenças, envenenando-nos aos poucos e nos tornando uma pessoa triste, injustiçada e com raiva de tudo e todos. Devemos nos conscientizar que não são as pessoas ou circunstâncias externas a nós que provocam nossos conflitos e mágoas, mas sim, nossos próprios sentimentos e atitudes sobre as pessoas e os acontecimentos ao nosso redor.

Poderíamos fazer igual à situação da queimadura: aconteceu, foi ruim, mas já passou. Muitas vezes, sabemos exatamente porque sofremos, e mesmo tendo a consciência racional do sofrimento, não conseguimos nos livrar dele. Nem sempre é fácil dar o perdão a quem nos magoou ou traiu, mas só assim conseguiremos nos livrar das emoções negativas que envenenam o nosso coração.

O perdão é um processo de abandonar o vínculo com o passado, conseguindo assim seguir em frente. Quando liberamos nossas dores, nós não ficamos mais ligados ao passado, e sim, livres para experimentar a felicidade verdadeira e a paz interior. Nós próprios somos os curadores divinos, é só respeitar as crenças de cada um e perdoar a si mesmo. Com isso, você recebe tudo.

Há três anos, resolvi usar as regressões de idade para o tratamento do perdão. Perdoar é um poder que todos nós temos, mas durante esses anos, eu percebi que mesmo sabendo disso ,as pessoas enfrentam muitas dificuldades. A partir disso, criei uma abordagem terapêutica que faz com que a pessoa limpe todos os fatos negativos, mesmo aqueles que não temos consciência, mas que são responsáveis pelo nosso modo de ser e agir.

Eu mesma usei esse tratamento e vi as situações mais difíceis, que pareciam impossíveis, simplesmente se desfazendo, dando lugar a várias oportunidades para mim e para minha família. Aprendi que não basta ser perdoado ou perdoar, é preciso se perdoar primeiro. Quando nada mais tiver jeito, pode ter certeza, O PERDÃO RESOLVE TUDO.

“O verdadeiro segredo para estar sempre bem com você e com os outros é perdoar”.

Myriam Durante
Psicoterapeuta e hipnóloga
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Myriam Durante   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa