auravide auravide

Perdoe-se


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós cometemos erros. Seja uma decisão errada que tomamos, seja uma atitude que temos em um determinado momento. Erramos!

Aprendemos com nossos erros a partir do momento que os reconhecemos e procuramos agir da melhor maneira possível, a fim de evitá-los futuramente.

O problema é quando nos fixamos em erros cometidos no passado e ficamos falando: ah, se eu tivesse dito o que eu pensava... Ah, see eu tivesse escolhido esse caminho e não aquele, tudo seria diferente. Que certeza tem disso?

O autoconhecimento é uma forma de evolução e não punição. Ao nos conhecermos é correto apontarmos as nossa falhas com o objetivo de superá-las. No entanto, há pessoas que mesmo aprendendo com o passado vive preso a ele como se fosse possível voltar no tempo e passar uma borracha na situação vivida.

O que passou, passou... e é importante entender que melhoramos a cada aprendizado que temos. Antes de aprender ou tomar consciência de que tal atitude deve ser deixada de lado, sem querer continuamos errando.

Ninguém está dizendo que é normal fazer coisas propositalmente e ter como justificativa de que estou fazendo isso ou aquilo porque sou assim. O que me refiro é que as atitudes que nós temos estão em harmonia com as nossas crenças atuais, nossas limitações e a forma como encaramos a nós mesmos. Por exemplo: uma pessoa que diz sim quando na verdade queria dizer não, em um determinado momento, pode acabar se culpando por não ter agido de maneira diferente. No entanto, a falta de respeito a si próprio com certeza resultará em um aprendizado onde essa pessoa passará a se ouvir mais e a se respeitar mais.

Uma vez que aprendeu, pare de se punir! Perdoe-se! O mais importante é o aprendizado, o hoje.

Se hoje conseguir fazer ou ser melhor do que ontem, ótimo! Mas se amanhã fizer melhor do que hoje, não olhe para trás com remorso, ou culpa. Afinal hoje você já está fazendo o seu melhor e amanhã será outro dia.

Ao deixar de perdoar-se ficará aprisionado ao passado e como poderá esperar uma nova oportunidade se nem mesmo você se autoriza a isso?

Perdoe-se e viva a vida!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa