Pode ser bígamo, e não monogâmico - essa é a sua Causa?




Autor Janaína Menegaz
Assunto PsicologiaAtualizado em 7/2/2020 10:46:14 PM
A Bigamia é o nome que se dá à postura do cônjuge, de manter laços Extra-Conjugais, mesmo que não se determine a quantidade, entendendo-se por bígamo, a pessoa que mantém uma cama no casamento, e outra, fora dele, classificando como: extra-conjugais, não determinando a quantidade, mesmo não conseguindo dizer de outra forma como: "não-monogâmico"!
Isso parece até, uma "causa", a "não-monogamia", quando poderia dizer-se apenas, Extra-Conjugais, como está na nossa Legislação!
Que, pela nossa Jurisprudência, cada caso se levanta em duelos parase compreenderem a Realidade e a Verdade de cada parte, sobre como vive, em justiça e dignidade de cada pessoa, enquanto em justa e digna para cada uma delas; bem como, seus direitos, caso uma das partes impor uma decisão sobre o outro, com autoridade da relação, que começou pelo primeiro compromisso dos dois em: Casamento!
E que ante a um parceiro determinar a mudança da relação, até pra mexer com a Natureza do parceiro, em agir pelos seus ímpetos e libido. E que o outro, que se adeque, mudando todas as regras do que se Sente.
E, no caso, de um dos parceiros sair ferido, o que se faz? Percebe-se que a relação de Bigamia mantém os pressupostos da Fidelidade de sentimento e vínculo, e de Cumplicidade! Mas, como encarar uma "causa", em prol da não-monogamia, se essas pessoas estão criando novas regras, para, a 'mesma' Instituição?
No meu Documentário "O Casamento", começamos a investigar "por quê" as pessoas se Casam? Se Casam por amor? O que chamam de amor?
Você ama o que aprendeu a fazer para receber o que entende que é: o seu amor? Isso pode ser verificado com a mudança de parceiros. Você age com "o comportamento" do que é saber-se correspondida, validando quem você, e sendo aceita em sua Natureza? Ou você está aprendendo a deixar sua marca de amor, em entrega a um outro - Quando nos depararmos com a recompensa de reconhecer um semelhante?
Há quem acredite, que o Casamento é uma Instituição de aprender o qué é amor. E juntos, sem fugas, evoluir, em um Lar, formado por sua "carametade", que aceita essa aventura ao seu lado de... Continuar! - apesar de tudo. Para a continuidade dessa pesquisa, Homens e Mulheres, Juntos, gostaria de ouvir vocês, todos!
A Paz de Cristo! _/\_*.
Janaína de Menegaz e Macedo
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Janaína Menegaz Janaína Menegaz é Positive Coach e Espiritualista Mistico-Filosófica. Possui e compartilha em seus textos o seu conhecimento do Comportamento Humano, da Psiqué e dos Mistérios Divinos do Ser para seu Bem Estar. É praticante de Meditação Ajna Rishi, que promove aos interessados em obter Saúde Plena. Seja Bem-Vindo! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |