Menu

Por favor não mate o mensageiro...

Atualizado dia 9/10/2012 9:25:08 AM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

OU MESMO O PRIMEIRO QUE PASSAR NA SUA FRENTE...

Quem já não passou por isto? Quem já não ocupou este lugar?
E quem já não colocou alguém neste lugar pelo menos uma vez? 
Ou pelo menos tentou?

Temos uma facilidade assustadora para tentar despejar no primeiro que passa ou na figura que aparece, todas as coisas que entulhamos no baú por um tempo, às vezes por um longo tempo, outras vezes nem tanto. O certo é que sempre podemos ver este tipo de coisa acontecer.

Coisas vão acontecendo, perturbando, tirando a serenidade e causando aquela pressão interna, como bem descreveu Almodóvar, ficamos “à beira de um ataque de nervos”. E, neste caso, não importa muito o sexo. Todos nós passamos por estas pesadas horas de aflição e dor.

Não é difícil ver isso acontecer. Sempre que perdemos a serenidade passamos nosso desequilíbrio para frente, o primeiro que passa leva a lambada. Nem sempre tem muito a ver com a história em si, mas... estava no lugar errado, na hora errada... e lá se vai a primeira peça do dominó caindo.

O duro é o conhecido “efeito dominó”. Este primeiro logo encontra o segundo e passa adiante a lambada número dois, bem no final de um dia... vá lá saber quantas foram as lambadas que levamos e demos por aí. 

Manter o centramento não é fácil, permanecer no eixo da roda enquanto ela vai suavemente fazendo seu giro pelo caminho, é um desafio dos bons. Esta é a questão da carta da Roda da Fortuna no jogo do tarô, talvez deva ser também no jogo da vida.

Manter-se centrado para que não faça apenas parte da leva de pedras de dominó que, naturalmente, ao caírem derrubam a próxima. “É preciso estar atento e forte”, pois só assim conseguiremos evitar que este automatismo absurdo aconteça.

Seja tanto de um lado como do outro, sábia e rapidamente poderemos sair da frente do alvo em questão, assim como deixar de fazer alguém pagar o pato sem saber de onde foi que o pato surgiu na conversa afinal.

Por favor, não mate o mensageiro!

Esta é a mesma história, quem já não enfrentou uma fila de caixa num banco para na sua vez o “sistema cair”, a vontade é realmente de matar o mensageiro, o “pobre” que vem nos dar a notícia “esta tudo fora do ar”. No posto de gasolina, já aconteceu, com você? E em tantas outras situações que de lembrar agora tenho vontade de rir. Mas na hora... o efeito é bem outro.

Manter a atenção para que estas “lambadas” em quem nada se tem com elas, é bem cansativo, pois as pequenas explosões têm um papel a desempenhar, o de esvaziar as tensões e as pressões que ficaram estocadas dentro do baú.

Quase sempre não estão claras ou não estão muito conscientes todas estas preocupações que temos, o certo é que elas vão se aglomerando, juntando-se como alfinetes em volta de imã e, então, acontece de chegar o pobre mensageiro. Pronto, é quem leva bala!

Serenidade é um composto das essências vibracionais d´água, para quem está com muita toxina mental, causada por mágoas e tristezas, coisas que as deixam com os nervos a flor da pele, quase sem conseguir pensar com clareza, o que as faz explodir com facilidade por coisas sem tanta importância, muitas vezes com pessoas que pouco ou nada tem a ver com o problema. Uma formulação para trazer de volta o contentamento e leveza ao coração através do calmo pensar. Esta e outras formulações estão no site – www.essenciasdagua.com.br Visite-nos.

Faça seu pedido pelo site:- www.quantasaude.com.br - e com toda facilidade e rapidez de receber no endereço que desejar. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa