Menu

Por que Hipnotizar para Fazer Regressão?

Atualizado dia 8/16/2016 9:29:44 AM em Psicologia
por Murillo Cezar Cucatto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas confundem Hipnose com Regressão. Afinal, qual a diferença? É necessário a pessoa estar hipnotizada?

A hipnose é uma ferramenta fantástica, com ela nossa mente se abre, coisas que não eram possíveis tornam-se factíveis. O acesso ao estado Theta (frequência cerebral de 4 a 8 ciclos por segundo) nos proporciona diversos fenômenos, entre eles, a hipermnésia, ou supermemória.

Com nossa mente subconsciente aflorada, podemos ter acesso a memórias que não são lembradas em estado normal (vigília) e assim compreendermos a origem de nossos sofrimentos. Com esta compreensão, conseguimos nos libertar e seguirmos adiante na vida.

Atualmente estou preferindo dizer estado ampliado (alterado) de consciência ao invés de transe hipnótico. Então, o estado ampliado de consciência é fundamental nos processos de terapia de regressão, o que poucos sabem é que as técnicas de Regressão contemporâneas se utilizam de evocação e não de indução hipnótica.

E o que significa isto?
Os processos de indução hipnótica exigem uma intervenção onde a pessoa sente que está sendo induzida, principalmente no caso da hipnose rápida, ou clássica. É necessário que se tenha uma sequência, quer seja em gestos ou palavras. Entram os conceitos de famílias hipnóticas e outros.

Quando se fala de evocação de estado ampliado de consciência (EAC), utilizam-se os recursos que estão aflorando no momento da conversa, não se trata de hipnose conversacional somente, é uma ampliação da catarse e das emoções ao ponto de se obter o EAC. É muito rápido e efetivo e leva diretamente ao momento origem do problema.
Não deixa de ser um processo hipnótico, mas é não convencional. É muito difícil haver resistência, pois a emoção já está contida no interior da pessoa, basta aflorá-la.

Você também pode aprender e se utilizar destas técnicas em seus atendimentos, entre em contato com [email protected].

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Murillo Cezar Cucatto   
Doutorando em Psicologia, Master em Hipnose Clínica,Trainer e Master em PNL e Pós-graduado em Pedagogia da Programação Neurolinguística. Bacharel em Economia pela FESP-PR.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa