Menu

Problemas recorrentes

Atualizado dia 9/14/2011 2:48:09 PM em Psicologia
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Às vezes um problema se transforma em algo comum, normal em nossa vida, que, por anos e anos continua e continua. Vemos que Tudo dá errado. Por que não conseguimos um relacionamento sério, harmonioso? Por que não conseguimos nos sustentar mesmo trabalhando tanto? Por que não conseguimos descendentes? Ora! Se somos uma boa pessoa, que não faz mal a ninguém? Bom, isto já é passível de discussão, fazemos mal a nós mesmos, pois a auto-sabotagem (mesmo que inconsciente) nos traz a satisfação da crença errônea que existe dentro de nós! São os pensamentos e atitudes recorrentes, medos, que nos levam a tentar sair pela tangente dos problemas e nunca resolvê-los em sua raiz.

Primeiro, vejamos nosso posicionamento na vida, reclamando que tudo dá errado. Dá mesmo?? Temos saúde, amigos, parentes amados. A vida é um presente a ser vivido e não um contrato de exigências. Porém, com algumas mudanças pode-se, sim, obter respostas mais positivas, uma satisfação maior. Há de se encarar que não podemos fugir de carmas, principalmente, ao ficarmos exigindo o que não damos (só achamos que fazemos). Embora seja possível anular carmas, isto é mais difícil, vamos começar pela parte fácil, o que se pode trabalhar de imediato:

- Auto-análises constantes a fim de encontrar seu próprio caminho e não o que faz seu vizinho ou o mundo feliz;

- Ao escutar seu coração, pensar e agindo corretamente, atrás do que quer, planejando, ao mesmo tempo, agradecendo por ter recebido;

- Dar o primeiro passo para uma direção onde planejamos ou próxima, mesmo não seja a que queríamos, a que for possível, pois outras portas se abrirão.

Parece utopia, mas, é realidade, a causa de todos os males está em nós. Os vícios, os egoísmos, a desorganização, os medos, as obsessões espirituais, as doenças, a solidão, entre outros, são os gatilhos de toda a manifestação da realidade física, a energia que condensamos continuamente que se torna palpável, real. Mas, graças a Deus, os desejos demoram a se realizar, pois, ainda não conseguimos manifestar a maioria de nossos pensamentos instantaneamente. Tudo é questão de treino, ainda bem, porque, imagine manifestar as tantas besteiras que pensamos! Além de que, somos apressados, queremos chegar logo ao destino, em vez de aproveitar a viagem, aproveitar o presente, e acabamos não aproveitando o presente, o passado que já foi presente e o futuro que um dia será presente.

Mas e tantas outras coisas que deram errado? O passado não pode ser mudado, óbvio, e o presente, como o próprio nome diz, está aberto esperando nossas novas ações, nossa nova consciência. Assim podemos começar qualquer coisa que quisermos. Ele será a plantação da sementinha do futuro, por isso aprendamos com o passado, no mínimo, a aceitá-lo, a aceitar o que somos, nossas decisões passadas, as mudanças que a vida imprime e busquemos o Reino de Deus dentro de nós, a sabedoria, o amor e a paz de espírito, antes de buscar qualquer satisfação de desejos mundanos. "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo". (Mt, 6:33).

Deus está sempre conosco, nos bons e maus momentos, nas boas e más ações, mas depende de cada pequena ação que tomamos para nos distanciar ou nos aproximar dele, pouco a pouco, a fim de conseguirmos a libertação de nossas almas.

video: https://youtu.be/cDJ--gsSgT4


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa