Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Psicologia
Produzindo mágoas!

Produzindo mágoas!

por Paulo Salvio Antolini
Facebook   E-mail   Whatsapp


Mágoa! Dor que se forma pela tristeza gerada por uma colocação. Marca que se fixa em nossa alma, como um papel que, após amassado, tentamos alisá-lo. Nunca mais será o mesmo.
Pois é. As pessoas não param para pensar sobre o quanto de mágoas estão causando aos demais por comentários impensados, levianos. Muitas vezes por comparações que acreditam ser elucidativas e que trarão luz para quem as recebem, mas que só estão gerando mais um “vinco”, mais uma marca. Também por críticas “ácidas”, aquelas que se querem fazer contundentes e, então, não só se é hostil, mas repetitivo e várias vezes.

Já falamos que perdoar não é esquecer, mas sim desprender-se do fato que gerou a mágoa, a dor. Um dia esta marca será até esquecida, porém, ela estará registrada em nosso passado.
Todos temos mágoas. Não adianta querer negar. Então basta olharem para suas próprias mágoas e observarem como é difícil se desligarem delas. Então, por que acham que com aqueles que magoamos deveria ser diferente?

Aqueles que se sentem magoados carregam uma grande tristeza dentro de si. Muitas vezes disfarçam até de si mesmos tal tristeza, mas ela se manifesta em seus atos, em sua vida. Quando alguém chama sua atenção para isso, normalmente dizem: “Não há nada, eu estou bem, não se preocupe!”

Como evitamos problemas nos relacionamentos, quando pensamos antes de falar!

Comecem pensando primeiro no que é que querem realmente falar. Qual é o foco da colocação a ser feita? Após estarem com isso bem claro, então, pensem na forma como deverão falar.

Já falamos que semelhança não é igualdade, e as comparações normalmente ocorrem pelo aspecto negativo das pessoas. Poucos as fazem quando é positivo.

Podemos (e devemos) mudar nossos relacionamentos para melhor (muito melhor) apenas modificando nossa conduta com o outro.

Que tal começarmos enaltecendo o que é bom e é qualidade nas pessoas, em vez de criticarmos o que não gostamos?
Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 18
Atualizado em 05/05/2020

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa