Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Proteção

por Myriam Durante
Proteção

Publicado dia 21/10/2011 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Todos nós sabemos que existem diversos tipos de energia e que elas exercem um poder muito grande sobre as pessoas, de forma positiva ou negativa. Já aconteceu com você de estar alegre e, de repente, quando outra pessoa se aproxima, toda aquela alegria e animação vai embora? Isso é muito comum. Temos a sensação de sermos totalmente sugados, ou ainda, de uma maneira menos intensa, ficamos com dor de cabeça ou cansados, como se boa parte da nossa energia tivesse evaporado de repente. Outra situação bastante comum, é quando vamos a uma casa e sentimos o ambiente carregado, pesado.

As pessoas que lidam diretamente com o público são mais suscetíveis a esse tipo de energia. As experiências que vivemos no dia-a-dia acumulam em nós uma carga de energia mental e emocional que nem sempre é positiva. Nós absorvemos energias das pessoas que convivemos e até de estranhos. As pessoas mais sensíveis absorvem uma carga ainda maior de energia, muitas vezes sem se dar conta.

Carregamos conosco uma bagagem que não é nossa e vamos despejando-a pouco a pouco em nossa casa, no trabalho, nas pessoas a nossa volta, etc. Essa energia negativa que absorvemos dos outros faz com que você, muitas vezes, aja de forma diferente da sua maneira de ser, não reconhecendo suas próprias atitudes e causando mágoas, ressentimentos e irritações. Por isso, é importante que você avalie diariamente a qualidade de sua energia e elimine qualquer bagagem desnecessária.

Todos nós sabemos a importância de nos protegermos e todos temos uma forma de proteção: um amuleto, um santinho, uma guia... independente de crença ou religião. Porém, com a correria do dia-a-dia, deixamos sempre para amanhã.

Vou ensinar um exercício simples, rápido e extremamente eficaz para afastar as energias negativas, que leva apenas um minuto e depois que tiver prática, menos ainda.

- Pela manhã, antes de sair da cama, coloque-se em uma posição que seja bem confortável.
- Feche os olhos e tome uma ou duas respirações tranqüilas e profundas.
- Ao exalar, relaxe todos os músculos do seu corpo.
- Imagine e visualize uma luz, uma linda luz branca e brilhante. Essa luz se aproxima de você formando um círculo ao redor do seu corpo. Nesta luz só existem energias positivas e amorosas.
- Visualize todo o seu corpo protegido por esse círculo, formando um bloqueio. Nenhuma energia negativa tem o poder de penetrar no círculo.
- Assim, você estará protegido durante todo o seu dia.

Eu pratico e recomendo esse exercício para muitas pessoas. Logo nas primeiras vezes, pode ser que você não veja nenhuma luz. Não se pressione, apenas faça. Com o tempo, você verá e sentirá a luz.

Myriam Durante
Psicoterapeuta


www.myriamdurante.com.br

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 49

Autor: Myriam Durante   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa