Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Qual a história que você vai contar?

por Cássia Marina Moreira
Qual a história que você vai contar?

Publicado dia 28/6/2009 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


 Tão importante quanto viver uma história é poder contá-la. Aprendi isto há pouco tempo. Como um legado seu ao mundo, não só filhos, familiares ou amigos. Mas ao mundo!

Que parte da sua história, ou qual pedacinho da sua vida cotidiana você pode escrever e deixar como um presente aos outros, que em algum tempo poderão desfrutar, saborear de uma boa história, com detalhes ou nuances que fizeram para você uma vivência ímpar daquele momento, e que depois no tempo poderá marcar presença na vida de pessoas que você jamais viu?

Histórias reais, simples cobertas de uma poesia que é só sua, mas que ecoa num universo muito além do seu próprio jardim.

Ao passar para o papel, uma simples idéia nos faz pensar melhor no assunto em pauta, pois filtramos o emaranhado de pensamentos dando-lhe forma, buscando coerência.

Quando em especial escrevemos para que outros possam ler, este filtro fica mais claro e acaba por ser um exercício mais gostoso ainda. Transpor a exata idéia ou mesmo a sensação daquilo que você está sentindo para o papel e apenas com suas palavras conseguir fazer com que aquele que lê sinta o mesmo que você sentiu é muito bacana. 

Nada do que fazemos -e isto inclui escrever- é na verdade, só para nós. O Universo acolhe todas as intenções e as espalha, este é talvez o pensamento que poderá orientar nossos escritos e vivências. Qual ou quais das nossas histórias ao contar vamos deixar vagando pelo ar, pela vida afora. Mesmo os contos de ficção são bem vindos, pois falam sobre aquilo que queremos alcançar, e muitas realizações pessoais tiveram inicio com idéias escritas em pequenos pedacinhos de papel. 

Um pedido rogo agora a Deus, que não me tire a poesia ou a imaginação para eu não deixar nunca de olhar para uma simples pedra que seja sem que possa ver algo mais que nela existe além dela mesma. E então conseguir partilhar esta visão.

Conte a sua história, escolha uma parte de você para deixar aos outros; nossa vida diária é feita de histórias e escolhas; então vamos lá, conte a sua, você pode começar com um simples... ERA UMA VEZ... 

Muitas são as Essências DÁgua que podem lhe ajudar a se soltar e se concetrar para contar uma história, entre no site - www.essenciasdagua.com faça sua fórmula, e conte a sua história! 

Texto revisado por: Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Sobre o Autor: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5
Atualizado em 28/06/2009

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa