auravide auravide

Quando a Paixão de um Diálogo se Nutre Mutuamente


Facebook   E-mail   Whatsapp

Imersos num profundo isolamento na Era das Iluminações, parece que o nosso país está refém dos momentos aziagos do planeta Terra. Vítima duma Pandemia letal, bem como da ausência de um sistema governamental humanísta para investir no crescimento e no desenvolvimento integral do Ser enquanto Ser.  Imagino que a Covid 19 ainda vai sacrificar de modo rebelde e silencioso alguns dos nossos pares. Até por que uma certa parte da comunidade brasileira ainda não expandiu a consciência a ponto de ABSORVER as recomendações científicas dos infectologistas, dos profissionais da saúde, de alguns parlamentares e jornalistas investigativos; cujas funções estão voltadas para colaborar e informar as últimas postagens do Ministério da Saúde, do Governo Federal, do SUS (Sistema Único da Saúde) e da OMS, com Sede em Genebra.

Aos olhos do observador, uma ampla informação cibernética promove os informes suficientes em relação aos malefícios do vírus letal que de modo traiçoeiro, adoece o país. A Pandemia que a cada amanhecer mata pessoas de vários níveis socio-econômico e igualmente o EXISTIR pensante, principalmente daqueles que vivem com FRIO, com FOME e ABAIXO da linha da pobreza.

 Apesar dos atropelos na busca das Vacinas e de outros meios saudáveis de proteção à vida humana, 'vale lembrar o sofrimento das comunidades ribeirinhas', cujas famílias tentam sobreviver às duras penas. Mal agasalhadas. Ancoradas ,apenas nas suas frágeis 'palafitas'. Desprovidas do apoio Governamental, da Assistência Médica e dos seus relacionamentos com o TODO...Usando as 'máscaras de plásticos' ou improvisadas com os elementos da terra nativa.

Afinal, essas pessoas não têm nenhuma condição para o exercitar do famoso 'Distanciamento Social' que na visão de mundo deveriam ser reconhecidas como tal; sujeitos e artífices da história. Logo, fica compreendido que, se o Governo Federal entrasse no processo da arrancada desenvolvimentista, eu imagino que as comunidades carentes sobreviveriam a essas crises com excelente mestria. Longe do véu da ignorância e que as expõem às situações de Riscos na Era da Iluminação.

E assim se expressa o filósofo, o pedagogo e o psicanalista, Bert Hellinger, talvez até fazendo as suas alusões precognitivas enquanto "EXPERIÊNCIAS do DIÁLOGO, dos LIMITES da EXPERIÊNCIA, da CONVERSA ESSENCIAL, da LIBERDADE, do CÉU que faz ADOECER e da TERRA que CURA"...

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: sutilezas@terra.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa