Menu

Quem irá espetar você agora?

Atualizado dia 5/1/2011 7:12:54 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como se você fosse esta almofadinha de alfinetes!

Aquela que aguarda e aguenta os alfinetes, alfinetadas, espetadas e os tão duros cutucões por ser esta tão somente a sua única função!

Esta figura de linguagem chegou aos meus ouvidos através de uma cliente numa sessão de análise - alguém que já há algum tempo está se tornando uma grande pessoa, e, diga-se de passagem, ninguém se torna grande da noite para o dia; é preciso um bom esforço para isso já que crescer é artesanal e por isso mesmo leva tempo!

Mas esta pessoa está mesmo se tornando uma grande pessoa; ainda mais agora que resolveu não mais se deixar espetar, isto é um impulso a mais em seu crescimento. Embora consciente de que não poderá impedir que os outros tentem lhe alfinetar vez por outra está bem determinada a não mais se colocar na posição daquela almofadinha, a que suporta e aguarda pelos alfinetes. 

Z esta mantendo seu firme propósito de não mais permitir que isso lhe aconteça, tanto faz se com os queridos familiares, com os caríssimos colegas de trabalho, e muito provavelmente a curtíssimo prazo não mais permitirá que nem mesmo os estimados amigos lhe venham dar algumas espetadelas.

E nós o que vamos aprender desta figura de linguagem? Penso ser esta uma grande lição para seguirmos o mais rapidamente possível. Para que como sempre não deixemos de lado esta boa idéia logo depois de ler o texto, sem levar a cabo a missão que esta analogia nos coloca na frente, poderemos nos mexer internamente, crescendo um pouquinho mais, ajudando através deste exemplo nossa autoestima a se manter numa saudável e equilibrada harmonia.

Pedi a devida licença para usar esta sua imagem em um texto tal a clareza e luminosidade que isto pode nos dar. Como nos colocamos na posição de almofadinhas para as alfinetadas que pretendem nos dar. Como é difícil entender o que Dr. Edward Bach já falou nos idos anos de 1940: - Somos responsáveis por nossos próprios sofrimentos.

Se levarmos isso em conta e realmente paramos para pensar um pouquinho que seja nas cutucadas que por uma razão ou outra nos permitimos levar chegaremos a esta verdade ainda mais dolorida:- que fomos nós mesmos que nos colocamos nesta posição a dos que padecem, e depois dizemos que é tão somente por causa dos outros.

Quantas vezes nos cutucam porque nós próprios encontramos desculpas e razões para tal? Quantas vezes nos sentimos merecedores destas agulhadas?

E por coisas que não sabemos nem ao certo por que; mas permitimos, e nos sentimos cutucados, mas nem ao menos pensamos direito nestas coisas, às vezes parece tão mais fácil aceitar as alfinetadas, fortes ou mesmo fracas do que sair e lutar arduamente para colocar fim nesta idéia de que merecemos isso por algum misterioso motivo.

AUTO-ESTIMA é uma formulação das essências vibracionais d´água para elaborar e equilibrar estes momentos mais difíceis quando o outro parece ter mais voz e mais força dentro de nós que nós mesmos.

Uma formulação para trabalhar a valorização pessoal, ponderada - equilibrada, usado outra figura de linguagem - nem o capacho tão pouco a bota! Analisando os julgamentos e as recriminações; valorizando esforços. Na verdade, abrandando nossos corações nas avaliações.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa