Menu

QUEM NÃO SE PERDE NÃO SE ENCONTRA

Atualizado dia 7/14/2015 3:28:55 AM em Psicologia
por fatima bittencourt


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe um desejo latente em muitos, de buscar novas maneiras de organizações sociais. Que melhor escola seria, se não a escola natureza? Muitos buscam se libertar de tudo, mas para onde se vá, se leva na mala. Fato que um ambiente saudável e amoroso, ancora o que cada um tem de melhor. Em outro parecendo mais selva, matando leões, aprisiona a essência da alma. Mudar radicalmente, é como se fosse um recomeço e uma busca profunda de si mesmo também.

Nada fácil mudar tantos hábitos, mesmo que muitos já vivam sem tanto contato com centros urbanos. Muitos dizem preferir animais à gente. Muitos desistiram de ser competidores, contra os da mesma espécie. A cidade do "time is money" está com muitos habitantes insatisfeitos, mesmo que bem sucedidos. Tanto financeiramente, quanto os que internamente, vivem estados evoluídos de consciência e por isto sentem missões, como cuidadores de tantos, que adoeceram de corpo e alma.

Algo está já acontecendo, tipo unir tecnologia e relações humanas, como também kits da natureza, sendo produtos que vendem muito. Comércio Sagrado, Troca, Permacultura são moedas diferentes. Fato, que o artificialismo cansou, em todas instituições existentes. Fato é que estar como eremita na natureza, com o tempo algo o chamará para realidade, de que somos seres sociais. Eremitas da cidade, também sentem este chamado, a troca. o conviver é de sua natureza.

Os jogos, redes sociais, são adequações para estes tempos, mas com o tempo, também se sente falta de vínculos de convivência real. Períodos de necessárias mudanças internas, buscam externas, assim como o adolescente para ser adulto, precisa mudar. São fases da vida, onde por toda vida, estas mudanças existirão. Tem tempos, que são apenas individuais e outros que são mutirões, em busca do sobre_viver. Então surgem as famílias ancestrais, aquelas que conviviam em harmonia. Não tem tanto tempo assim e agora é uma busca a família espiritual, tendo a natureza para ser morada.

Tudo está se recriando e cada um vai colhendo a magia em si. Ter uma horta vertical ou ter internet numa ecovila serão aos poucos as mudanças na alquimia dos ingredientes, do que cada um sentir no que o coração chama.

Que seja real e legítima, porque quem não se perde, não se encontra!

Que todos sejam Felizes!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa