Menu

Quem são os psicopatas e os danos que podem provocar/Orai e Vigiai constantemente

Atualizado dia 11/5/2016 5:28:02 PM em Psicologia
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Diante deste fato não há argumento. Pelo menos para os seres que nasceram com um cérebro dito normal, o anormal é não sentir. Identificados como psicopatas estes seres são incapazes de sentir empatia, a dor do outro e podem causar um enorme caos, um verdadeiro estrago na vida de suas vítimas inocentes.

O tecido social está em constante transformação e isto requer a atenção dos governantes de uma nação como mais uma de suas responsabilidades. Isto não quer dizer que os cidadãos possam viver assim, livres, leves e soltos deixando tudo a cargo dos governantes. Penso que deve haver uma conscientização, não é necessário criar uma paranoia coletiva, mas como existem alertas com relação a vários perigos da existência, a inclusão de que o mal pode estar mais perto do que podemos imaginar seria mais um alerta aos seres do bem, que por vezes facilmente podem cair em armadilhas destes elementos muito bem articulados, às vezes de fala mansa e aparentemente inofensivos. Desejam ardentemente o poder e os fins justificam os meios, e quando desatentos podemos até pensar que fazem todo este trabalho em razão de alguma causa maior, por mérito e por não haver mais ninguém a altura de tal empreendimento. Geralmente são frios, manipuladores e astutos, vangloriam-se de seus dotes de predadores e seu narcisismo é facilmente notado. Por não possuírem uma boa memória, se confrontados de uma forma técnica e inteligente podem ser desmascarados. Podem até ter muitos amigos, no entanto, preferem aduladores e vassalos a seu dispor. Isto os torna mais poderosos aos olhos do meio social em que se inserem sorrateiramente, muitas das vezes.

Nesta onda de migrações que ocorrem pelo mundo todo, reservo-me ao direito de proteger e alertar pessoas que ainda tem alguma pureza no coração para que considerem o fato de que o mal pra valer realmente existe e que infelizmente não tem ninguém a salvo, e observem bem com quem se relacionam. O perigo pode estar ao lado. A notícia boa que nos é dada pelos neurologistas até o momento é que apenas 1% da população mundial nasce com este “defeito de fabricação”, não incluindo aqui outros vários distúrbios mentais genéticos ou adquiridos devido ao ambiente, condições de vida, traumas e idiossincrasias de cada um. Felizmente a Neurologia, a ciência, a tecnologia estão avançado cada vez mais para detectar o comportamento humano devido aos fatores citados acima, fornecendo-nos mais conhecimentos e inteligência para lidar com a vida e nos fornecendo mais opções de detectar o perigo e não procrastinar medindo estes seres “com nossa própria régua”, parafraseando a advogada Janaína Paschoal.

Logicamente que não vou subestimar o poder do Criador que está sempre a nos alertar dos perigos e armadilhas do mundo, através da intuição, sinais, pessoas, etc, no entanto, nem sempre o escutamos daí as tragédias quase que anunciadas. E que poderiam não ter se concretizado!

A consciência é nossa melhor conselheira quando em conexão com o Divino em nós, e, não façam como eu, que em uma dor insuportável da alma deixei-me levar para descaminhos mais e mais, tornando-me “presa fácil” pelo único motivo de não querer me entorpecer, viciar-me em pílulas “mágicas”. Há tempos vejo como tudo se passou e o quanto perdi. Não tenho adjetivos para estes eventos dilacerantes, poderiam ser vários. Tudo o que relatei e vivi acima já foi tema de vários vídeos que fiz depois que fiz o sepultamento de minha querida e inocente mãe, que como guerreira também deixou esta Terra.

Com muito amor, mãe!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa