Menu

Quem somos nós enquanto Ser e Existir

Atualizado dia 2/18/2017 9:48:55 PM em Psicologia
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu costumo pontuar que alguns textos expandidos espiritualmente configuram, em completude e inteireza, o suprassumo das pesquisas dos ativistas quânticos e/ou dos estudiosos da alma humana para promover a expansão da consciência dos nossos pares e, principalmente, dos grupos que se sentem diferenciados em suas Conexões Mente-Matéria e Realidade Psicofísica no Espaço e no Tempo. E nessa sintonia pelas coisas do sagrado eu me reporto a esses ativistas e em especial aos médicos curadores enquanto em suas descobertas científicas; textualizando os seus sentires na área da saúde, desprovidos até daquela visão da “medicina positivista” no espaço-tempo, mas considerando o corpo humano como um amarfanhado de reações químicas.
Alimentado pelo “sopro divino” e sob um novo olhar da sintonia dos novos paradigmas em tempos da finitude do Ser e do Existir. De fato, de acordo com os estudiosos dos fenômenos quânticos, as energias terrenas apresentam em sua completude configurações geológicas locais das quais somos parte delas.

Na verdade, diante dessa literatura contextual, fica compreendido que a Mente e ou a Consciência é Primária e o Mundo Físico está para a Mente Maior, tais quais as imagens dos sonhos estão para a Mente Individual. Observem que já entramos no século XXI mais expandidos e nos conectando com uma medicina menos “positivista” em relação aos novos paradigmas da saúde; como a aceitação da imposição das mãos dos agentes de cura até então energizados para trabalhar nos espaços hospitalares quando solicitados. Energizados e/ou com um “coração puro”; capaz de extrair do Universo uma Luz Cósmica que se irradia em direção aos humanos fragilizados na mente, no corpo e na alma i,é; com todas as suas miríades.
Para alguns médicos e estudiosos da Alma humana, da Física Quântica, das Sabedorias do Oriente, do Ocidente ou das Teorias do Conhecimento, fica compreendido que o século XXI já considera os avanços científicos e metodológicos na área da psique, como as verdadeiras vias de acesso para os humanos absorverem de uma vez por todas a linguagem do sagrado, das subjetividades do “sopro divino”, do mundo quântico e do ‘quem somos nós’ para as interpretações do reino psíquico. Logo, é importante que os profissionais da saúde estejam sempre atentos às mudanças de paradigmas desse planeta azul, do mundo ao seu redor e enquanto trabalhadores da luz.

E sob o tom da Música Cósmica tão bem pontuada por Ubaldo Nicola, esse sentir filosófico assim se resume: “uma das ideias de maior sucesso de Pitágoras é a de que os astros produzem no seu movimento uma música perfeita e divina, literalmente celestial. Se não conseguimos ouvi-la é somente por causa do fenômeno psicológico que faz com que um som contínuo torne-se despercebido pela consciência perceptiva”.
Então, se ao refletirmos mais sobre as diversas respostas para essas indagações do Ser enquanto Ser, e/ou do Quem Somos Nós?, encontraremos à nossa disposição os ditames do Universalismo Espiritual para a Cura Pessoal. O que é de fato, um jeito novo do Ser e de Existir mesclados com as sabedorias no trato da expansão das consciências desprovidas de dogmas e ou paradigmas: E assim se expressou Pierre Weill com bastante sabedoria num dos seus momentos numinosos e enquanto psicólogo, educador e mensageiro da Paz: “jogo a garrafa no mar. Quem a encontrar que apanhe a mensagem nela contida, e, se quiser, e achar oportuno e viável, beneficie a si mesmo e a própria humanidade. É esse o meu último voto”.

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa