Menu

Quer uma solução para seus problemas?

Atualizado dia 9/22/2009 8:43:16 AM em Psicologia
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem não quer uma solução fácil para nossos problemas cotidianos? Quem já não sonhou em ter o nariz mágico da feiticeira (Seriado de televisão "A feiticeira"), ou ter o toque de Midas? Todos queremos ter nossos problemas resolvidos como um passe de mágica. Se isso não fosse verdade, nossa televisão não estaria recheada de seriados e filmes do tipo, ou então, as igrejas não estariam cheias de pessoas em busca de milagres. Mas como podemos resolver nossos problemas de verdade e definitivamente?

É imperativo um esforço para melhoria contínua de nós mesmos. Enquanto continuarmos a colocar a responsabilidade de nossos atos errôneos a outrem, continuaremos no limbo de nossa existência, debatendo-se na lama imunda.

Lembremo-nos daquela história do cavalo que caiu no poço, todos achavam que ele estava condenado à morte, pois não havia saída possível de lá. E, assim, começaram a enterrar o cavalo, ainda vivo, jogando terra para cobrir o poço, e por conseqüência, o cavalo. Este, porém, não se deixou desanimar pelo derrotismo dos outros, supostamente mais avançados intelectualmente que ele, o cavalo. E, a cada pá de terra jogada ele se sacudia, deixava a terra cair e, aos poucos, ia subindo, subindo, com paciência e persistência. Até chegar conseguir sair do poço e também da terrível situação que se pusera.

Assim, devemos ser nós, persistentes, pacientes, sempre buscando maneiras melhores de enfrentarmos as dificuldades do dia-a-dia. Pois todos nós sempre acabamos nos colocando em situações difíceis, cabe a nós sabermos sair delas. A vida não mima ninguém, nenhuma luz descerá do alto e resolverá o seu problema. Você tem que manter sua persistência e paciência com um objetivo definido. Assim como também não deve dar ouvidos aos pessimistas de plantão que querem te enterrar vivo.

Persistência, paciência e um objetivo definido - com esse tripé você poderá enfrentar as adversidades da vida e sair vitorioso. Mas, lembre-se, a vitória nem sempre é algo material, as maiores vitórias, são as vitórias sobre si mesmo, sobre erros milenares que continuamos cometendo repetidamente.

Veja também:

A vida não mima ninguém
https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=1825

Texto revisado por: Cris



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa