Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Querer bem duas vezes!

por Paulo Salvio Antolini

Publicado dia 16/6/2020 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Almoço terminando, momento de confraternização com a família, alguém trouxe à lembrança algumas pessoas amigas que, após algum tempo, e principalmente agora, com a existência do facebook, Instagram e outros meios, estão revelando características nunca imaginadas.

Demonstrações de irracionalidades, desrespeitos, agressividades que durante muito tempo ficaram contidas, e agora nesses períodos “do tudo pode”, estão vindo à tona.

Um dos participantes citou o exemplo de uma pessoa muito querida por mim e lembrou que há muito eu não falava dela. Foi quando falei: “Há pessoas que quero bem duas vezes. Bem, uma vez, porque aprendi a gostar e a segunda, bem longe, porque perto não dá certo”.

Conhecemos pessoas e, na convivência do dia a dia, a intimidade que vai se estabelecendo traz consigo expor-se realmente como se é. E vamos identificando facetas que não nos fazem bem. Elas continuam a ser queridas, mas agora sabemos que são pessoas “tóxicas”, termo atual que está sendo utilizado para designar pessoas, relacionamentos que nos fazem mal.

Insistir na proximidade é decretar não só o desmoronamento da relação, mas também de forma negativa, seja por brigas, discussões estéreis e até agressões de todos os tipos e que seriam desnecessárias se tivéssemos respeitado nossas percepções.

Por que, ao nos relacionarmos, vamos identificando traços que nos apontam que algo está muito diferente do que era percebido antes. Olhar com o desprendimento cuidadoso de ideias pré-concebidas nos possibilitará proporcionar o distanciamento que nos poupará de decepções ou problemas futuros.

“Eu quero bem a ele duas vezes: a primeira, bem, porque gosto muito dele; a segunda, bem longe, porque perto não dá certo!”
Texto Revisado

 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10

Autor: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa