Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Reconhecer nossos limites

por ANA PAULA DE JESUS

Publicado dia 31/7/2019 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Reconhecer nossos limites é algo imprescindível para mantermos a saúde física e mental em ordem. Sempre que passamos a linha do razoável iremos pagar um alto preço por isso.

Em alguns momentos de nossas vidas precisamos rever planos, traçar novas metas e dizer adeus a algumas situações que acabam sugando nossas energias, mesmo que não tenhamos ciência disso.

Ao longo do tempo tenho percebido o quão importante é darmos ouvidos àquilo que o nosso corpo nos diz. Os sintomas nos indicam que existe algo de errado, precisamos descobrir as causas disso para termos a cura ou uma melhora substancial.

Não adianta brigar com os sintomas ou simplesmente remediá-los. Entender o que eles nos dizem é o caminho para que não reapareçam ou para que não surjam novamente com outra roupagem, no caso, um outro sintoma/doença.

O adoecimento sucessivo e sistemático de uma pessoa indica que algo ali naquele organismo não vai bem. Saber internamente o que não vai bem é uma pergunta que devemos nos fazer.

O que está acontecendo comigo que estou adoecendo com tanta frequência? O que não estou respeitando em mim? Quais limites estou extrapolando? O que preciso rever para mudar a situação?

Essas são algumas questões que podemos levar em consideração quando estivermos passando por fases de doenças em nossas vidas. O que esses sintomas têm a me dizer?

Espero que essa pequena reflexão possa trazer luz até você e que de alguma maneira consiga pensar em seus sintomas como aliados para poder enxergar uma realidade que não pode ver de outra maneira.


Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

Sobre o Autor: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica).
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa