Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Reconhecer nossos limites

Reconhecer nossos limites

por ANA PAULA DE JESUS

Reconhecer nossos limites é algo imprescindível para mantermos a saúde física e mental em ordem. Sempre que passamos a linha do razoável iremos pagar um alto preço por isso.

Em alguns momentos de nossas vidas precisamos rever planos, traçar novas metas e dizer adeus a algumas situações que acabam sugando nossas energias, mesmo que não tenhamos ciência disso.

Ao longo do tempo tenho percebido o quão importante é darmos ouvidos àquilo que o nosso corpo nos diz. Os sintomas nos indicam que existe algo de errado, precisamos descobrir as causas disso para termos a cura ou uma melhora substancial.

Não adianta brigar com os sintomas ou simplesmente remediá-los. Entender o que eles nos dizem é o caminho para que não reapareçam ou para que não surjam novamente com outra roupagem, no caso, um outro sintoma/doença.

O adoecimento sucessivo e sistemático de uma pessoa indica que algo ali naquele organismo não vai bem. Saber internamente o que não vai bem é uma pergunta que devemos nos fazer.

O que está acontecendo comigo que estou adoecendo com tanta frequência? O que não estou respeitando em mim? Quais limites estou extrapolando? O que preciso rever para mudar a situação?

Essas são algumas questões que podemos levar em consideração quando estivermos passando por fases de doenças em nossas vidas. O que esses sintomas têm a me dizer?

Espero que essa pequena reflexão possa trazer luz até você e que de alguma maneira consiga pensar em seus sintomas como aliados para poder enxergar uma realidade que não pode ver de outra maneira.


Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 31/07/2019

Veja também
Você sabia que homens também são vítimas de Abuso Emocional?
Prece do vigilante da luz no burilamento consciencial
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa