Menu

REFLEXÕES PARA SE NUTRIR

Atualizado dia 11/7/2010 8:49:12 PM em Psicologia
por fatima bittencourt


Facebook   E-mail   Whatsapp

“E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música”. Friedrich  Nietzsche


“Quero o melhor do melhor. Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos…  Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura”. Carlos Drumond de Andrade

“Conhecer a si mesmo é o mais difícil passo do ser humano”. TALES DE MILETO, Filósofo grego que viveu entre 625 aC a 547 aC.


“Nunca na história o Ser Humano teve tanto poder para decidir a própria vida!”. Peter Drucker


“Ao aprender por vivências como fortalecer sua auto-estima, principalmente, por meio do autoconhecimento e do desenvolvimento de sua inteligência emocional, você terá a base emocional para o encontro da motivação para a conquista da felicidade; sua auto-ajuda determinará comportamentos que oconduzirão ao seu bem estar e para uma qualidade de vida superior".

“Mas se eu gritasse uma só vez que fosse, talvez nunca mais pudesse parar. Se eu gritasse ninguém poderia fazer mais nada por mim; enquanto, se eu nunca revelar a minha carência, ninguém se assustará comigo e me ajudarão sem saber; mas só enquanto eu não assustar ninguém por ter saído dos regulamentos. Mas se souberem, assustam-se, nós que guardamos o grito em segredo inviolável. Se eu der o grito de alarme de estar viva, em mudez e dureza me arrastarão pois arrastam os que saem para fora do mundo possível, o ser excepcional é arrastado, o ser gritante”.  -A Paixão Segundo G.H.



Em seu livro, “Mulheres que Correm com os Lobos”, Clarissa Pinkola escreveu algo que muito me agradou:

“Dizem que tudo o que buscamos também nos busca e, se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chega, nada faças. Descansa. Logo, tu verás o que acontece enquanto isto”.



PAZ!
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa