Menu

Reflita

Atualizado dia 3/28/2010 5:30:57 PM em Psicologia
por Marcia vizenttini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Minha experiência em atendimentos individuais, nestes 5 anos (quase seis) de atividades terapêuticas, mostrou-me que nós, mulheres, ainda não conseguimos nos libertar de certos preconceitos, inclusive, com relação a nós mesmas. Tendo em vista que muitas vezes necessitamos do outro para sermos felizes, quando sabemos que ninguém é feliz sozinho dentro de um relacionamento.

Quantas mulheres se relacionam com homens casados ou com algum tipo de compromisso com alguém?

Muitas vezes por uma paixão fuminante, um desejo cego, vivemos relacionamentos sem futuro algum, vivemos na sombra de outra pessoa.

Uma vez atendendo a uma cliente que me procurou por causa do estresse, tive uma verdadeira aula de como ser uma mulher pela metade. Ela simplesmente mantinha um relacionamento com um homem casado e que dizia não poder se separar da esposa, porque ela era doente!

Ora, amigas! Todas nós sabemos que a primeira desculpa de um homem é essa, aliás tem uma outra muito boa também: "os filhos... não me separo por eles".

Ora, amigas! Acordem! Desde que o mundo é mundo, os homens dão estas desculpas, cabe a nós dar um basta!

Sei que  é difícil, quando estamos apaixonadas, nos deixar levar pela razão, mais temos que analisar os fatos!

Vale a pena ser a outra? Acho muito desgastante esta opção de vida. Se escolhemos, devemos saber que não poderá existir cobranças. Que nas festas comemorativas como natal e ano novo, teremos que ficar sozinhas, fins de semana e feriados também, sempre com nossas saudades, angústias e dúvidas.

Aquela frase famosa: antes só do que mal acompanhada... vale muito, antes de amar o outro, devemos amar a nós mesmas, respeitar nossos limites. A felicidade se encontra nas pequenas causas.

Vamos agir com lucidez e com razão, deixemos de agir com a emoção; caso não consiga, lembre-se:

Será que vale a pena amar mais, do que ser verdadeiramente amada?

 

REFLITA!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia vizenttini   
Terapêuta holística e naturopata.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa