Menu

Respire Fundo

Atualizado dia 10/4/2014 10:25:30 PM em Psicologia
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos seres estelares e para essa argila que somos é preciso entender e ressignificar a interação dos nossos corpos sutis, como diria Jung, simplesmente para ampliar a sintonia da “Alma ou Energia Psíquica” com o Absoluto - Deus. Isto porque para a manutenção da compreensão preliminar do Plano Divino da Criação em Sintonia Cósmica, humana e sub-humana, é necessário compreender algumas abordagens metafísicas, quânticas, holísticas e transpessoais que reverberam no Universo e igualmente nas conexões mente-matéria da realidade psicofísica, enquanto espaço-tempo e realidade-mundo.
Imagino que no século XXI, tanto a ciência como os estudiosos dos temas sutis, entenderam que o conceito de “alma ou energia psíquica” passa pelo viés da consciência i, é; de modo qualitativo. Considerando, sobremaneira, uma inteligência buscadora, a boa vontade, a amorosidade e tantos outros seguimentos que compõem um pacote vibracional elevado para interagir com bastante sabedoria nesse Universo Azul.
Portanto, de acordo com esse contexto expandido, fica compreendido que os Mestres Ascensos nos recomendam um comportamento iluminado do tipo: “respire fundo” para se conectar com o Absoluto em busca da cura e que é de fato, aquele respirar diafragmático como quem observa a sábia respiração dos recém-nascidos, enquanto ancorados no planeta Terra, para absorver o “sopro da vida”.
De fato, nessa argila que somos, está óbvio e verdadeiro que os nossos corpos sutis estão interligados aos Sete Raios do Universo: o Raio da Vontade ou Poder, do Amor-Sabedoria, da Inteligência Ativa ou Mente Superior, da Harmonia ou do Esforço do Conhecimento Concreto ou da Mente Inferior, da Devoção e do Idealismo, da Magia e Ordem Cerimonial e que, por assim dizer, significa que esses raios suprarreais estão integrados a um padrão individual de harmonização e ainda estão interligados no fluxo e refluxo das energias desses raios, pois é assim que eles se resumem: “realidade máxima-não podemos ver nem compreender. Cada ser vivo é uma centelha infinitesimal desta Realidade Máxima, trabalhando, com uma consciência cada vez mais expandida para retornar à Fonte”. Djwhal Khul e Alice Bailey.

Por outro lado, a Medicina Vibracional assim se expressa no linguajar do médico Richard Gerber em relação aos domínios de frequência e aos Planos Sutis da matéria: “uma das principais diferenças entre as abordagens das medicinas newtoniana e einsteiniana são os seus pontos de vista a respeito do corpo humano. Os pensadores mecanicistas newtonianos, embora sofisticados na forma de enfocar a biologia molecular, vêm o corpo humano como uma série de sofisticados sistemas químicos que fornecem energia a uma estrutura formada de nervos, músculos, carnes e ossos... a dualidade onda/partícula da matéria sugere a possibilidade de que a estrutura física humana possui novas propriedades, antes não levadas em consideração que possibilitem a construção de um novo modelo de corpo físico”.

Deste modo, fica entendido que ficar atentos aos sinais do Universo e ainda apoiados através de um “respire fundo”, faz a diferença na presente contemporaneidade o alinhamento dos chackras para revigorar os nossos corpos suprarreais, pois os mestres espiritualistas pontuam que o nosso campo áurico possui todas as cores do Universo e de modo sutil, esse processo de cura requer uma maneira simples de recarregar esses viés fazendo uma respiração colorida, pois de acordo com eles ,os nossos chackras têm as suas cores primais no ato do renascer: o vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, a cor da transmutação.
Então, para que sejamos beneficiados com esses raios sutis em cada campo magnético, é necessário nos colocarmos de modo sutil dentro desses raios coloridos, diariamente e ainda nos embrenhar neles para que o processo de cura se manifeste a cada anoitecer e, consequentemente, a cada raiar do Grande Sol Central - o amanhecer.
Conforme essas orientações metafísicas e divinas, fazer esse alinhamento via “respirar fundo” configura em completude que a energia vital dos humanos precisa ser modificada dia após dia, pois nessa sintonia iremos perceber que as cores carreadas do Universo para essa argila que somos, trarão os benefícios sobre o nosso estado de espírito e igualmente sobre a nossa alma no aqui agora visto que as cores interagem conosco e são capazes de curar as nossas almas em completude e inteireza.
E assim se expressa Barbara Ann Brennan: “O campo áurico é o nosso salto quântico mais profundo no interior da nossa personalidade do que o nosso corpo físico. É nesse nível do nosso ser que se desenvolvem os nossos processos psicológicos. A aura é o veículo de todas as reações psicossomáticas. Do ponto de vista de um curador, todas as doenças são psicossomáticas. Um funcionamento equilibrado do campo áurico é necessário para manter a nossa saúde”.

Então, baseada nessas considerações sutis, ficou compreendido que os chackras (palavras sânscrita que significa roda) são configurações da estrutura do campo de energia com os quais os curadores lidam. São parecidos com vórtices e uma vez alinhados distribuem para todo corpo uma sensação de plenitude e de cura. Inspire e respire fundo, para absolver as energias curativas desse Universo Azul.
Nesse contexto, é bom observar como os chackras estão localizados: o primeiro está entre as pernas, cuja extremidade está situada na região sacroccigeana, (as sensações cenestésicas, ou seja, sensações da posição do corpo, movimentos do corpo e táteis, vontade de viver com vitalidade física e ainda fornece energia vital para a espinha dorsal, suprarrenais e rins).O segundo chackra está localizado logo acima do osso púbico, na parte anterior e imediatamente posterior do corpo; no centro do sacro, a região através da qual os humanos sentem as suas emoções, relacionadas à sensualidade e sexualidade i,é, responsável pela integridade dos órgãos sexuais e sistema imunológico. O terceiro chackra está localizado no plexo solar, a área que corresponde a parte anterior e posterior do corpo. Fornece energias de cura à vesícula biliar, pâncreas, estômago, baço e sistema nervoso. O quarto chakra corresponde à área do coração e ainda está relacionado ao amor e à intuição. Esse corpo sutil leva energias para o coração, sistema circulatório e parte superior das costas. O quinto está localizado na frente e atrás da garganta e está relacionado aos sons da garganta, audição, paladar, olfato e ao ato de dar e receber, mas com a expressão da verdade. O sexto está localizado na testa e na nuca; fornece energias à hipófise e corresponde à compreensão de conceitos. O sétimo e último chackra corresponde ao topo da cabeça i,é, o responsável pelas as energias para o cérebro e igualmente para o olho direito. Enfim, está associado ao conhecimento. Então, nesses escritos, oferecemos a oportunidade dos humanos de se curarem de modo sutil e integrar a sua personalidade aos conhecimentos da espiritualidade  nesse Universo Azul

Namastê!

NOTA: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa