Menu

Respire Fundo

Atualizado dia 6/7/2015 12:02:21 AM em Psicologia
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos seres estelares e para beneficiar essa “argila que somos” é preciso entender e ressignificar a interação dos corpos físicos e sutis para ampliar a sintonia da Alma ou Energia Psíquica com o Absoluto-Deus.
Observe que para a manutenção da compreensão preliminar do Plano Divino da Criação em sintonia Cósmica, humana ou sub-humana é necessário também compreender algumas abordagens metafísica, quântica, holística e Transpessoal que transitam no planeta Terra e que por assim dizer estão de acordo com os estudiosos dos temas e igualmente com as conexões Mente-Matéria e Realidade Psicofísica do Ser enquanto Ser no Espaço e no Tempo.

No século XXI, por exemplo, tanto a ciência como os estudiosos dos temas sutis, entendeu que o conceito de “alma ou energia psíquica” passa pelo viés da consciência de modo qualitativo. Considerando uma inteligência buscadora, a boa vontade, a amorosidade e tantos outros segmentos que compõem um pacote vibracional elevado para interagir com bastante sabedoria nesse Universo azul.
De acordo com esse contexto expandido, fica compreendido que os estudiosos recomendam aos nossos pares um comportamento iluminado no interagir humano com o Absoluto-Deus do tipo “respire fundo”, para se conectar com as energias positivas que permeiam o Cosmo considerando a cura da mente, do corpo e da alma com todas as suas miríades; pois é através desse respirar diafragmático que tudo flui e se transforma como quem observa a sábia respiração dos recém-nascidos para sintonizar os seus corpos físicos e sutis com o “sopro da vida”.

E assim se expressa o cientista e autor do livro "Medicina Vibracional", Richard Gerber, em relação aos valores dos domínios de frequência e planos sutis da matéria: “uma das principais diferenças entre as abordagens das medicinas newtoniana e einsteiniana são os seus pontos de vista a respeito do corpo humano. Os pensadores mecanicistas newtonianos, embora sofisticados na forma de enfocar a biologia molecular, vêm o corpo humano como uma série de sofisticados sistemas químicos que fornecem energia a uma estrutura formada de nervos, músculos, carnes e ossos... a dualidade onda/partícula da matéria sugere a possibilidade de que a estrutura física humana possui novas propriedades, antes não levadas em consideração que possibilitem a construção de um novo modelo de corpo físico”.

Então, baseado nesse contexto, fica compreendido que é de suma importância que os nossos pares enfermos da mente, do corpo e da alma sejam orientados em relação a essa sabedoria, ou seja, despertos a ficarem atentos aos sinais do Universo e igualmente conectados com o Absoluto-Deus através de um exercitar diafragmático e apoiado através de um ‘respire fundo’ para se conectar com o Cosmo, com a sua realidade psicofísica, via alinhamento dos chacras; a ação interativa dos humanos, enquanto submetidos aos procedimentos e ações médicas, considerando que a Medicina do Futuro da qual Richard Gerber se refere já é um movimento sagrado e que por assim dizer já faz parte da rotina de alguns hospitais desse do planeta. Por outro lado, está compreendido que algumas dessas ferramentas sutis (Alinhamento dos Chacras e o Reiki) já são reconhecidas até pelo Ministério da Saúde como atividades complementares durante os tratamentos médicos convencionais. E nesse contexto, os mestres espiritualistas e estudiosos dessas energias pontuam que o nosso campo áurico absorve todas as cores curativas do Universo e que de modo sutil, esse processo de cura requer uma maneira simples de recarregar esses corpos sutis pelo viés de uma respiração colorida, pois de acordo com eles, os nossos chacras têm as suas cores primais absorvidas no ato do renascer: o vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, a cor da transmutação.

Então, para que sejamos beneficiados com esses raios sutis em cada campo eletromagnético é necessário nos colocarmos de modo sutil dentro desses raios coloridos diariamente e ainda nos embrenhar neles para que o processo de cura se manifeste a cada anoitecer e, consequentemente a cada raiar do Grande Sol Central.
Conforme essas orientações metafísicas e divinas, fazer esse alinhamento -via “respirar fundo”- configura em completude e inteireza que a energia vital dos humanos precisa ser modificada dia após dia, pois nessa sintonia iremos perceber que as cores carreadas do Universo, para essa “argila que somos”, trarão os benefícios sobre o nosso estado de espírito e igualmente sobre a nossa alma no aqui agora para curarmos as nossas almas em completude e inteireza.

E assim se expressa a médica e curadora Barbara Ann Brennan: “O campo áurico é o nosso salto quântico mais profundo no interior da nossa personalidade do que o nosso corpo físico. É nesse nível do nosso ser que se desenvolvem os nossos processos psicológicos. A aura é o veículo de todas as reações psicossomáticas. Do ponto de vista de um curador, todas as doenças são psicossomáticas. Um funcionamento equilibrado do campo áurico é necessário para manter a nossa saúde”.
Então, baseada nessas considerações sutis ficou compreendido que os chacras (palavras sânscrita que significa roda) são configurações da estrutura do campo de energia com os quais os curadores lidam. São parecidos com vórtices e uma vez alinhados distribuem para todo corpo uma sensação de plenitude e de cura. Portanto, enquanto nesse processo curativo, inspire e respire fundo, para absolver as energias curativas desse Universo Azul.

Nesse contexto, é bom observar como os chacras estão localizados: o primeiro está entre as pernas, cuja extremidade está situada na região sacroccigeana, (as sensações sinestésicas, ou seja, sensações da posição do corpo, movimentos do corpo e táteis, vontade de viver com vitalidade física e ainda fornece energia vital para a espinha dorsal, suprarrenais e rins). O segundo chacra está localizado logo acima do osso púbico, na parte anterior e imediatamente posterior do corpo; no centro do sacro, a região através da qual os humanos sentem as suas emoções, relacionado à sensualidade e sexualidade i,é;responsável pela integridade dos órgãos sexuais e sistema imunológico. O terceiro chacra está localizado no plexo solar, a área que corresponde à parte anterior e posterior do corpo. Fornece energias de cura à vesícula biliar, pâncreas, estômago, baço e sistema nervoso. O quarto chacra corresponde à área do coração e ainda está relacionado ao amor e à intuição. Esse corpo sutil leva energias para o coração, sistema circulatório e parte superior das costas. O quinto está localizado na frente e atrás da garganta e está relacionado aos sons da garganta, audição, paladar, olfato e ao ato de dar e receber, mas com a expressão da verdade. O sexto está localizado na testa e na nuca; fornece energias à hipófise e corresponde à compreensão de conceitos. O sétimo e último chacra corresponde ao topo da cabeça i, é; o responsável pelas energias para o cérebro e igualmente para o olho direito. Enfim, está associado ao conhecimento. Então, nesses escritos estão contidas as oportunidades dos humanos se curarem de modo sutil e integrar as suas personalidades aos conhecimentos da espiritualidade e evolução espiritual

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição, segundo a Lei 9.610/98.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa