Menu

Pare e respire!

Atualizado dia 11/25/2006 8:48:46 PM em Autoconhecimento
por Camila de Carvalho Colaneri


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como a vida da gente é corrida, não é mesmo? Especialmente no final do ano as coisas se agitam de uma tal forma, que tem horas que parece que não daremos conta de tudo. São fechamentos de orçamentos, festinhas de confraternização, compras de Natal, planejamento das férias com os filhos, fim de cursos, provas na faculdade, etc. Neste último mês que se aproxima, até o trânsito fica mais caótico, as pessoas ficam mais impacientes, parecendo que querem resolver tudo o que não resolveram durante o ano todo.

Se pararmos para pensar, não precisamos "tirar o pai da forca", não é mesmo? Em janeiro tudo continuará no mesmo lugar, do mesmo jeito e a vida fluirá normalmente. Mas temos a sensação, nesta época, de que tudo é para ontem. Marcamos médico, resolvemos fazer os exames de última hora, visitar aquele parente que há tempo não vemos, fazer doações que o ano inteiro não fizemos, enfim, uma verdadeira loucura!
Fora as nossas expectativas para o ano que se inicia e o balanço do ano que passou. Se conseguimos realizar muitas coisas durante o ano, dá até uma sensação de contentamento e realização, mas se não conseguimos cumprir aquelas promessas do reveillon passado, então, chega a dar até depressão!

Fora que, no meu caso, há uma demanda grande neste fim de ano, já que as pessoas querem saber como será a previsão para o ano que se inicia e eu tenho trabalhado bastante na leitura dos mapas astrais. Isto quer dizer que estou totalmente inserida no meio deste turbilhão!

Assim, resolvi aplicar esta simples e milenar técnica que compartilho com vocês porque funciona: quando tudo parece que não vai dar certo, que não vai dar tempo, PARE E RESPIRE! Simples assim!

Foque, perceba como a sua mente age contra você, perceba como tudo acaba dando certo, perceba como a ansiedade tira o seu prumo e respire profundamente. O oxigênio que entra nos nossos pulmões ajuda a ativar o cérebro. E pensando melhor percebemos o quanto projetamos as coisas, o quanto não confiamos na nossa própria capacidade e o quanto temos uma tendência ao caos. E se você realmente não der conta de tudo que havia programado, tudo bem. No dia seguinte você se reprograma e a vida flui. Tenho a impressão de que quanto mais tentamos controlar o tempo, mais ele foge do nosso controle.

Portanto, a dica de fim de ano é simples e fácil de fazer. Nada complicado, porém eficaz: PARE E RESPIRE. E depois me conte o resultado!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Camila de Carvalho Colaneri   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa