Menu

Seguindo o Coração

Atualizado dia 12/2/2014 11:46:52 PM em Psicologia
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Assistindo um filme, uma frase chamou-me bastante atenção: “ A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino.
Ouça seu coração, tenha fé e aproveite a paisagem. O resto virá por acréscimo”.

É muito bom a gente chegar na maturidade da vida, tendo a percepção de que tudo aquilo que um dia dávamos importância, hoje já não vemos da mesma maneira. Olhar para trajetória da nossa vida e descobrir o quanto temos a agradecer é o primeiro passo para fazermos as pazes com nosso passado.

Como diz o velho ditado, o passado passou, não volta mais, então por que muitas pessoas ainda se amarguram lembrando e pensando sobre coisas que estão a tantos quilômetros de distância? Por que sofrer tendo lembranças tristes?

É tão bom quando a gente descobre que a vida é apenas uma passagem e o que devemos é apreciar a paisagem, curtindo os bons momentos, aproveitando o que a vida tem a nos oferecer a cada dia.

Hoje foi um dia especial para mim. Após duas semanas de um trabalho exaustivo, concentrada e focada em terminar algumas obras que haviam sido encomendas e, por  estar com o prazo de entrega bastante antecipado, pude me dar ao luxo de sair em minha própria companhia.

Um dia convidativo de céu azul, sol quente, calor de 30 graus e logo veio à mente aquela praia que tanto gosto.
Tenho orgulho de dizer que moro numa cidade (Ilha) onde posso ao acordar e escolher entre 42 praias, aquela que gostaria de  ir. 
Convidada pelo sol e pela exuberante paisagem que se descortinava à minha frente, coloquei a cadeira próxima do mar, saboreando aquele momento mágico.
Que doce sensação esta de nos conectarmos à energia maravilhosa que emana do Universo.

Foram momentos especiais, de entrega, de encontro com o Divino que existe dentro de cada um de nós.
Respirar a paz é como eu poderia traduzir aquele momento único, apesar de parecer tão simples e, ao mesmo tempo, despercebido por muitos.

Acredito que à medida que vamos ampliando nossa consciência, aumentamos nossa percepção das coisas, das pessoas e, porque não dizer, de nós próprios. Conseguimos captar com maior amplitude cada momento, fazendo dele, por menor que seja, o mais importante.

Estar na praia, ler um livro, escutar uma música, espreguiçar-se junto ao sol, tomar uma água gelada, é muito bom.
Não fosse toda a simplicidade de um mero momento de relaxamento, diria que este talvez, seja um encontro único, onde inseridos no contexto “Universo”, passamos de meros expectadores a intrépidos protagonistas de uma mesma sintonia.

É onde temos a oportunidade ímpar de perceber a grandeza do Universo através do mar, do sol, da brisa suave, da areia macia que acaricia nossos pés e, sobretudo, do momento presente. 
Quando de fato percebemos que também nos encontramos inseridos na grandeza do Universo, finalmente, compreendemos que estamos prontos para receber os “acréscimos” que a nós estão destinados. Resta tão somente aproveitar e relaxar!
 
Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa