Menu

SER OU NÃO SER

Atualizado dia 12/10/2012 2:02:35 PM em Psicologia
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

O pensamento de Oscar Niemeyer, para você sentir as palavras profundas, e refletir.


"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta e inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein".  

Oscar Niemeyer



As vezes desejamos uma linha reta para vida, onde não exista subida e nem descida. Aprender flexibilizar é compreender e aceitar as curvas no processo de desenvolvimento do ser.

Ser ou não ser, uma questão importante para ser refletida.



O que acontece quando nego meu ser?
Como querer ser escritora e achar que não pode ser. Querer ser jardineiro e achar pouco o ganho. Querer ser cozinheiro e mudar para  ser engenheiro. Querer ser comerciante e achar difícil. Querer ser pintor e achar sem talento.

E você  está realizando o seu talento?

Quando nega seu talento impede o seu desenvolvimento, cria internamente a crença do impossível em todas as partes de sua vida, passa querer ser aprovada porque não se aprova, e mesmo quando o outro aprova você fica em dúvida, porque só o seu ser pode sentir a sua aprovação, assim, busca sempre aprovação e normalmente se sente insegura e impotente.

Dar atividade para o seu talento é criar espaço para atividades usando o seu talento sem a necessidade de ser grande ou perfeito, simplesmente realize em sua vida.  

O que bloqueia o ser é a busca da perfeição, sendo que para fazer tenho que ser perfeito e se tenho dúvida nada faço.

Quando deixa de realizar, passa a ser exigente, faz comparações e passa a ser extremamente sensível e orgulhosa para se defender do sentimento interno de falta em ser quem gostaria de ser. Assim, sente-se atingida com o sentimento de menos valia por qualquer colocação que julgue estar depreciando a sua pessoa, quando a verdade é que você está depreciando o seu próprio valor por medo de se frustar, será que consegue?

Hoje, peço para que reflita sobre várias formas de realizar o seu talento sem se preocupar muito com resultados, porque a liberdade em ser deixa sempre em você uma alegria que contagia você e a todos a sua volta.

A vida pertence a você, assumir a responsabilidade em se sentir feliz só depende de libertar o seu ser para que outros sejam contaminados por essa alegria. Pessoas felizes e realizadas geram casais felizes que vão gerar filhos conscientes do seu valor em ser.

O mundo se transforma na realização da verdade do ser,  conquista sempre amor, sabedoria e atividade.

Existem muitas pessoas a serem mencionadas que foram muito além, porque estavam focados apenas em sua atividade.

Quando você movimenta o seu talento sem pretensão de qualquer título, cria tranqüilidade e a vida lhe mostra que tudo é possível e passa a ver tudo com mais amor e admiração e passa a reconhecer o talento do outro por reconhecer o seu.

Somos todos seres divinos com uma marca única (talento) esperando a vontade interna em realizar o ser e fazer parte contribuindo e transformando a sua realidade em atividades amplia o amor que existe em você.

Amor em ser está em suas mãos.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa