Menu

Síndrome de Burnout

Atualizado dia 4/25/2018 3:42:05 PM em Psicologia
por Fabi Térra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa síndrome é marcada pela exaustão, o corpo e a mente dão um basta, não dá mais para continuar. Pessoas antes eficientes começam a render menos, precisar de ajuda e ficar mais doentes. Com isso, vão ficando mais irritadas e cobram-se  cada vez mais, tornando-se um ciclo vicioso.
Profissionais que lidam com pessoas têm mais tendência a ter esses sintomas. Perfeccionistas que exigem sempre muito de si acabam vendo que estão rendendo muito menos, tendo menor concentração, com maior probabilidade de acidentes.

Ao invés de procurarem ajuda, vão se desgastando mais e precisam de um afastamento de seu trabalho. O relacionamento com seus colegas vai piorando por causa da irritabilidade e da falta de compreensão da situação de ambos os  lados.
Esse é um estágio avançado de stress, onde seu efeito é de pura exaustão física e mental. Cuidados básicos como atividade física, procurar relaxar e procurar ajuda de um psicólogo pode ajudar a enfrentar esse momento.

Cuidar da sua saúde física e mental é muito importante, pois assim percebemos os sinais que nosso corpo e a nossa mente vão nos dando de que algo não vai bem.
Conseguir diminuir o ritmo, respeitar seus limites e não se cobrar tanto é o caminho para uma recuperação.

Tempo e paciência são necessários para que a recuperação ocorra. Aceitar que precisa de ajuda é fundamental para buscar soluções e encontrar a melhor forma de voltar a sua rotina. Mas sempre cuidando para que o stress não prejudique novamente seu trabalho e sua vida.

Se você quer fazer terapia, mas não tem tempo ou está sempre em trânsito, eu posso ajudar. O objetivo consiste em auxiliá-lo nas questões como término de relacionamento, timidez, ansiedade, inseguranças, dificuldades de relacionamento, conflitos emocionais, baixa autoestima, estresse, tristeza, solidão, medos. O atendimento é de natureza breve e focal, com duração máxima de 20 sessões com 50 minutos cada.

Entre na minha página e agende ou peça mais informações.

Psicóloga online Fabiana Terra CRP 06/81403

www.psiconectado.com.br/2018/03/psicologafabianaterra.html

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 252


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fabi Térra    
Olá, sou Fabi Térra, psicóloga integrativa, reikiana. Atendo online e o meu foco é educação e manejo das emoções sempre levando em conta a parte energética. Entre na minha página e agende uma sessão e tenha mais informações. CRP 06/81403
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa