Menu

Síndrome do Pensamento Acelerado

Atualizado dia 2/28/2010 6:05:03 PM em Psicologia
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem vive com a mente sobrecarregada de negatividade; como pensamentos estressantes, preocupações, mágoas, revoltas, ressentimentos e toda a sorte de pensamentos do tipo; destilam o fel para a sua vida.

E na hora de sorvê-lo acusam a Deus, a sua sorte e as pessoas com que convive. Culpam a todos, mas são incapazes de enxergar a si mesmo e a sua própria criação.

Quem explode a menor contrariedade, quem é incapaz de ficar dez minutos parado, de se concentrar em qualquer coisa que seja, que reage com nervosismo perante tais situações é uma pessoa doente. Doença que tem cura e deve ser curada, senão pelo seu próprio bem, pelo bem dos que convivem contigo.

Quem tem esses sintomas listados acima tem o pensamento acelerado, isso deve ser tratado.

Outro sintoma muito comum é quando a pessoa evita a todo custo o domingo à tarde, os fins do dia, aonde naturalmente todos desaceleram e se interiorizam. Nesse momento a pessoa fica mal, pois se aceleram a produção de pensamentos negativos, é nesse momento que a pessoa se encontra consigo mesmo, e não gosta do que vê. Por isso precisa estar rodeada de agitações externas para não conseguir sentir sua angústia interna.

Não há como fugir muito tempo de você mesmo, mais dia menos dia a vida cobra. E isso normalmente vem na forma de doenças psíquicas. Por isso temos tantas pessoas com essas doenças, a sociedade moderna é um canteiro dessas doenças.

Interiorize-se!

Mude seu modo de viver, de dentro para fora. Pare de culpar o outro e encare uma séria mudança interna. Mais difícil é viver do jeito que você vive hoje.

Mais feliz é aquela pessoa que tira muito do pouco, aquele que precisa que tudo esteja bem à sua volta para estar bem é candidata à infelicidade.


Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa