Menu

Sobre amizades!

Atualizado dia 3/19/2011 10:59:12 AM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

    Um almoço entre amigas!

Ok, mas tivemos um bom representante do sexo masculino que lá estava para fazer o contraponto tão necesssário e edificante entre as energias.

Um longo almoço de domingo, uma reunião festiva entre pessoas que só estiveram juntas por 20 dias, se tanto, numa viagem de mergulho.

Cada qual com sua vida, muito diferente uma das outras em suas histórias pessoais, em suas profississões, mas tão iguais em outras coisas - as que importam.

Às vezes, esquecemos o que realmente importa por estarmos atados de maneiras dolorosas a preceitos que nem sabemos de onde vieram, e o que é pior, nem ao menos nos questionamos sobre isso ao estabelecermos nossas regras.

O que importa, então, para este grupo tão diferente e tão igual, para cada um dos membros? Na verdade, não sei dizer ao certo. Como já disse, passamos poucos dias de férias juntos, fazendo o que gostamos muito de fazer.
Mas não nos aprofundamos ainda numa amizade; daquelas que, vez por outra, lava nossas almas e preenche espaços minúsculos em nossos corações. Mas promete - garanto!

E não saber muito ou tudo de cada um não me parece ser tão importante ou o mais importante, o que esta nova inclusão nos permite é vivenciar a leveza do estar. Estar junto! Embaixo dágua ou acima dela.

Não é preciso saber de tudo o que mais existe em cada vida, em particular, pois parece bastar a alegria da convivência, do frescor de novos amigos. Tão difícil e compromissado que nosso dia-a-dia anda.

Amizades sem muito antes, diria; afinal a ligação foi feita por uma mesma raiz, isto sim, o mar! Os mergulhos em alto mar.

Talvez pelas muitas diferenças, teremos -e espero- estas amizades para muito depois...

Sem uma data acertada, um calendário bem flexível, no entanto, olhem só, todos com uma agenda lotada - mas só nos intervalos, não para a construção dos espaços para que esta amizade aconteça.

Um almoço de novo com os mesmos da foto? Quem sabe quando? Mas será que isso é o que realmente importa? Saber quando? O que ficou deste almoço dá pra ver no sorriso de cada um, na vontade que ele não se apague tão cedo, que a alegria que aqueceu a festa fique pelo máximo de tempo possível na memória.

Que ele conte como um ponto positivo, um ponto a mais na quebra dos antigos padrões e dificuldades de relacionamento que todos temos pela vida afora. Trazendo uma certeza que tudo pode ser refeito.

As novas amizades podem nos ensinar muito mais, afinal, estamos todos aprendendo algo todo dia, mas penso que é mais que isto, com novas amizades todos poderão reaprender a lidar com as antigas, talvez as amizades que tenham causado dores imensas ou mesmo leves escoriações. Mas praticamente sempre irão ensinar algo novo.

Seja pelo sorriso, sotaque, na maneira de falar, jeito de ser, a verdade é que quando estamos desarmados a probabilidade é que ninguém se machuque. E que todos possam curtir a leveza e o espírito da brincadeira.

Vamos nos encontrar de novo, eu sei e todos sabem, pode ser amanhã ou no futuro próximo, tanto faz. O igual que nos uniu, ou seja, mergulhar fará com que isso aconteça mais dia menos dia. E as diferenças? Bom elas existem e nos mantém como e do jeito que somos e lá no fundo de fato estas diferenças parecem não contar.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa