Menu

Socorro, eu quero mudar!

Atualizado dia 6/26/2017 10:57:04 PM em Psicologia
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

MUDANÇA DE ATITUDE: Como podemos mudar nossas crenças para vivermos mais tranquilos e felizes? Acontece com você? Uma palavra agressiva de uma amiga martela dias e dias em sua mente... o seu supervisor a elogia, mas pára por aí... nada de promoção... Você discutiu com seu marido e falou além do que gostaria. Situações como essas perturbam nossas vidas, porque exatamente na "hora h", pensamos, sentimos e agimos contra nossos objetivos.

Se conseguirmos mudar nossas crenças, podemos mudar nosso comportamento e, o mais interessante, mudar comportamentos impulsivos que muitas vezes destroem aquilo que levamos tanto tempo para construir. Reflita comigo sobre esses ensinamentos valiosos e treine, treine, treine, treine!

1) SEJA IMPECÁVEL COM A PALAVRA
A nossa comunicação é a ferramenta mais poderosa que temos, precisamos usá-la para o bem e a verdade. A palavra constrói e destrói, segundo nossa intenção e intensidade com que é expressada. Por isso, falar mal, fofocas, criticar, fora de um contexto saudável, em que se esteja exercitando feedback, pode ser fatal para uma comunicação sustentável. Outra coisa: cumpra o que promete, através de sua fala. Ser impecável implica assumir toda responsabilidade por suas ações, sem se vitimizar ou culpar-se por escolhas.
2) NÃO TIRE CONCLUSÕES PRECIPITADAS
Quando nossa vida está carregada de dramas, tristezas e crenças negativas é porque ao longo dela, criamos conclusões e certezas demasiadas. Quando aprendermos a não tirar conclusões (julgar) as pessoas com as quais nos relacionamos, será um dia de muita libertação e paz, que são um dínamo poderoso para nossa criatividade e inspiração.
Não imagine, pergunte sempre! Essa é a melhor maneira de evitar conflitos e mal-entendidos

3) NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL
As motivações são impessoais e intransferíveis. Vale lembrar um ditado: "quem critica se confessa!".
A Psicologia aborda esse tema como "Projeção". Ou seja, o que está mal resolvido: emoções, traumas, medos etc., poderão se manifestar em nossa percepção do outro. Não sofra pelo que os outros dizem ou pensam sobre você. Cada um vive em seu próprio mundo e, com certeza, diferente do seu. Quando levamos tudo para o lado pessoal, é como se tivéssemos certeza de que o outro está nos observando, que conhecem o que sentimos e pensamos. Isto é dele, não seu! Sofra menos, dando menos importância ao julgamento dos outros.
4) SEMPRE DÊ O MELHOR DE SI
Em qualquer circunstância, faça sempre o seu melhor! Nem demais, nem de menos. Assim ficará em paz, não se cobrará, nem culpará a si mesmo. E não fará o pior: castigar-se e sabotar-se! A sua atitude aliada ao pensamento, livre de crenças limitantes fará toda a diferença. 
O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ
A desativação de stress emocional fará com que nós possamos encontrar a origem de medos e traumas passados, que fixaram-se em sua memória emocional, criando padrões de comportamentos de dor, que geraram crenças limitantes. Ao desativar a idade e sua emoção negativa, você fará uma nova escolha positiva, alcançando a sensação de bem-estar e segurança.
(Este artigo foi inspirado a partir de estudos do Dr. Miguel Ruiz).

Grande abraço carinhoso.
Márcia Dario

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa